Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

GRÊMIO e ATLÉTICO – decisão da Copa Brasil – edição 2016 – arena do Grêmio/POA, hoje, quarta-feira, 7/12/2016, 21,45hrs.




O Atlético se despediu da torcida no aeroporto com muita festa e lhe fora passada mensagens de  força e otimismo e não faltou o grito “eu acredito” como mantra de vitória épica.
O Presidente, ao chegar em POA com a delegação, disse que “temos time para ganhar”. E não poderia ser de outra maneira.
Será que temos? Tomara  que a boca do ilustre dirigente seja de um anjo.
A derrota em Belo Horizonte foi expressiva, com muitos “RR”, indiscutível, em que nossa equipe se mostrou desfigurada. Foi acachapante.
Atento à escalação do Grêmio, hoje, verifica-se que o time é muito consistente, bom goleiro, há equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Bons jogadores, entre outros – Marcelo Grohe, Geromel, Maicon, Walace e Luan,  todos nível de seleção e com idade inferior a 30 (trinta) anos, e ainda o veterano  Douglas que reina livremente na criação das jogadas no meio campo.
E o Atlético? Vitor, M/Rocha – sem ritmo –, Fábio Santos , Robinho – ambos com 32 anos – o que pesa, e muito, e Lucas Pratto.
Não é, portanto, o nosso elenco superior como alardeiam. Ele é o mais caro, indubitavelmente. Não confundamos os conceitos de eficiência e custo.
O desnível técnico entre defesa, meio/campo e ataque deu o tom do futebol atleticano em 2016, o que nos levou a um quarto lugar no Nacional,  distante do que esperávamos. Falou-se muito na qualidade do nosso elenco, o que acabou por fazer toda a torcida, mais uma vez, sonhar com o título. Foi justa a classificação do nosso time, mostrou-se tecnicamente inferior aos três primeiros classificados. Não coloquemos a culpa na comissão técnica dispensada. Faltou talento no meio campo e consistência na defesa.

Tenhamos esperança em quase um milagre e torçamos, como sempre.  

Colaboração do Dr. Petrus Naves

Nenhum comentário: