Quem sou eu

- Manuel Saramago
- NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Crônica da Periferia - Conversa em Momento Inadequado -
Conversa Atleticana
domingo, 23 de agosto de 2009
Comentários Atleticanos
sábado, 22 de agosto de 2009
A inexperiêciado Jovem Capitão - Crônica enviada por Mauro Soares
- É melhor vocês mudarem seu percurso imediatamente.
O capitão pensou que a tripulação do outro navio não sabia quem ele era e transmitiu outra mensagem:
- Eu sou um capitão, por favor mude seu percurso em 20°.
Voltou outra mensagem:
- Eu sou marinheiro de segunda classe, senhor, por favor mude seu percurso.
O comandante Saramago ficou enfurecido e enviou sua mensagem final:
-Somos a nau capitânia da frota. Não podemos manobrar tão rapidamente. Mude seu percurso imediatamente em 20°. Isso é uma ordem.
Foi esta a mensagem que voltou:
-Senhor, somos um farol.
Só quando entendeu o que estava acontecendo é que o comandante mudou de curso.
Esse comandante tem um parente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por sinal um dos mais experientes Desembargadores da casa, que vem honrando a toga com a sua inteligência, seriedade e ilibado saber jurídico.
Comentários do blogueiro - Do jovem capitão certamente não sou descendente. A minha família é originária do arquípélago dos Açores. Todos dedicados ao trabalho do campo. Muitos foram para os Estados Unidos, mais precisamente para a Califórnia, outros vieram para o Brasil, dentre eles o meu pai. Não me consta que tenha algum ascendente, por mais distante que seja, dedicado à navegação marítima. O prezadíssimo Mauro, além da aparência de comandante, demonstrou ter conhecimentos básicos de navegação. E não é que as irmãs Neide e Nair tinham razão?!? Ficam os meus agradecimentos pelos elogios ao magistrado, muito mais produto da nossa amizade que outra coisa. Releva ressaltar que há "Saramago" em várias regiões brasileiras, não sei se a origem é a mesma. Do escritor sei que não sou parente.
Crônica Atleticana
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Crônica Atleticana
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Corinthians x Atlético - Resenha
sábado, 15 de agosto de 2009
Personalidade Blog de agosto de 2009
Inspirações Atleticanas - Autoria de Dr. Euclides da Silva Araújo Firmo
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Atlético x Palmeiras - Resenha -
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Resenha Política
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
AtléticoxCoritiba - Resenha -
AtléticoxCoritiba, "Mineirão", domingo, 2/08/2009, 18,30 horas, Atlético 3x2.
Atlético, como sempre, com um começo eletrizante. Marcando com Jonilson e Tardelli, aos 14 e 15 minutos do primeiro tempo, respectivamente, em bolas alçadas na área. Após os dois gols, o Atlético caiu vertiginosamente, perdendo inteiramente o seu meio de campo, deste tomando conta os excelentes Carlinhos e Marcelinho, ambos Paraíba. Por volta dos 20,00 (vinte) minutos do primeiro tempo, o Coritiba marcou o seu primeiro gol, bola parada, originária de um corner, desviada por Demerson de cabeça, de dentro da área, em direção ao gol, sem chance para Aranha. O Coritiba teve outras chances, parando nas boas defesas de Aranha.
Na segunda etapa, substituição de Evandro por Júnior, no que fez crescer o Atlético, perdendo gols, com boas defesas de Edson Bastos. Aos 37 minutos da segunda etapa, num contra-ataque, numa bola bem lançada à aponta esquerda, nas costas de Carlos Alberto, Leozinho, em diagonal, invadiu a área e desviou de Aranha, empatando a partida.
No final, Thiago Feltri foi substituído por W.Saci, que entrou bem, e Éder Luiz por Rena Oliveira.
Numa jogada nascida pela ponta esquerda, W.Saci centrou rente ao piso para área, em direção a Renan Oliveira, que dominou a bola, driblou um beque e arremessou, marcando um lindo gol, o da vitória. Que alívio!
Uma vez mais, o melhor do time foi Jonílson, acompanhado por T.Feltri ,o que me preocupa. Preferia que o melhor fosse um dos talentosos Tardelli e Éder Luiz, pois assim a vitória seria tranqüila.
W. Felipe já tem certeza que é um grande craque. Não imagino quem lhe teria noticiado tal fato, cometendo desmedido exagero. Ele é ainda uma iniciante, com possibilidades de êxito, somente isto. No que respeita às suas arrancadas em direção á área adversária, deve insistir em razão de seu físico privilegiado, desde que treine bastante a jogada frente a frente com o goleiro, para não perder mais gols como ontem.
Evandro continua sendo, para mim, um discretíssimo jogador, por mais que o Professor queira que seja um elemento de extrema utilidade para o time. Foi substituído por Júnior, que deu maior velocidade ao meio campo, passando o Atlético a dominar o jogo no referido setor.
Serginho, inexpressivo no jogo. Márcio Araújo está fazendo falta, e muita.
Contra o Palmeiras, espero que o Professor arranje um lugar para o Renan Oliveirae. Ele tem talento. Faz falta à equipe. Tem espaço no time, no lugar de Tardelli, que estará servindo à seleção.
Calos Alberto ainda é a melhor opção como ala pela direita.
O elenco do Atlético não é dos mais fortes. Insisto: se pretendemos algo, como disputar a Libertadores de 2010, precisamos, pelo menos, de um bom jogador de meio campo, “camisa
Contra o Palmeiras tomara que Reinteria já tenha condições de jogo, o que não é sem tempo.
Treinemos, em dois turnos se possível, para enfrentarmos o Palmeiras.
e. Ele tem talento. Faz falta à equipe. Tem espaço no time, no lugar de Tardelli, que estará servindo à seleção.
Calos Alberto ainda é a melhor opção como ala pela direita.
O elenco do Atlético não é dos mais fortes. Insisto: se pretendemos algo, como disputar a Libertadores de 2010, precisamos, pelo menos, de um bom jogador de meio campo, “camisa
Contra o Palmeiras tomara que Reinteria já tenha condições de jogo, o que não é sem tempo.
Treinemos, em dois turnos se possível, para enfrentarmos o Palmeiras.