Caríssimos leitores, meus amigos, este blog voltará, e em grande estilo, certamente.
O Atlético está no caminho correto, privilegiando o talento, haja vista a sua comissão técnica. Graças a Deus, não temos mais brucutus. Todos sabem jogar bola, têm com esta extrema intimidade. Estou mais confiante neste ano do que estive no ano passado, quando o time, enganosamente, no início do campeonato, ocupava as primeiras colocações.
Diego Souza, Diego Tardelli, Daniel Carvalho e Cáceres darão o ritmo da arrancada.
Ganharemos dos azuis.
Quem sou eu
- Manuel Saramago
- NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Atlético x Fluminense
Altlético 1 (um) x Fluminense 3 (três). Jogo de um time só - Fluminense, candidato fortíssimo ao título, se não houver desmanche - .
O Atlético, indubitavelmente, é um time velho - Júnior, Fabiano, Ricardinho e J. Luiz -, não aguenta 90 (noventa) minutos no mesmo ritmo. Dificilmente, ganhará antes da copa.
Gostaria de ver os garotos da base começando uma partida, como se fez no Fluminense.
Ricardinho é um maestro com a bola no pé, mas não aguenta dar combate e, no futebol moderno, a marcação é fundamental. João Pedro e outros garotos da base juntos com o Ricardinho, este último para ditar a forma de jogo, dariam certo.
Quanto ao goleiro, tenho fé que ainda fechará o gol, só não admito achá-lo melhor que o Tafarel.
Não critiquemos o W. Luxemburgo no trato para com o Fabiano. Este é genro e é a sua sogra, esposa do Wanderley, quem determina a sua escalação. Tenhamos pena do técnico! Coitado! Conheço bem de tal assunto: é igual a juiz ruim, genro de Desembargador, cuja mulher enche a paciência de todos nós para votar no GENRO, promovendo-o para a comarca da capital a fim de ficar próxima da filha e netos.
Aguardemos para após a copa, com a chegada de reforços substanciais.
domingo, 30 de maio de 2010
Declaração de amizade, seria preciso?!!
Excluí as duas últimas crônicas colocadas neste espaço porque teriam sido ofensivas a um dos meus amigos diletos, Alexandre Kalil, Alexandre para os íntimos.
Realmente, peguei pesado, reconheço. A derrota, na Bahia, na última quarta-feira, deixou-me atônito. Não tinha mais o direito de pensar em sucesso atleticano este ano! Ouvindo a entrevista de W.Luxemburgo, na última sextra-feira, mudei de idéia.
Conversando com amigos comuns, constatei a bobagem que fiz e, de imediato, deletei os dois textos.
Não gostaria de devassar a minha vida neste espaço, mas este episódio obrigou-me a relatar o que me ocorreu, aos 10 (dez) anos de idade, na partida para o colégio interno de padres, e ouvi, dentre outros, o seguinte conselho do meu pai - imigrante português, veterano em despedidas, sem cultura, muito inteligente e pessoa dotada de extrema bondade -: escolha bem os seus amigos, que eles sejam sempre bons filhos (não completou a oração em razão da minha tenra idade).
Tempos depois, quando já adulto, recém formado, voltou-me a dizer: tenha amigos, que sejam bons filhos e bons pais, pois certamente serão eles bons amigos.
E assim meu caríssimo Kalil eu o vejo: idolatra a memória do pai e ama extraordinariamente os filhos. Na sua pessoa, presentes os dois requisitos e eu acrescento aquele a que o meu pai tinha se referido com a maestria dos sábios, um extraordinário amigo.
Sem frescura alguma, laços estreitos nos unem: confidências e confidências, sorrisos e muitos sorrisos, lágrimas, algumas.
Não houve e nunca haverá espaço neste blog para ofender a quem quer que seja e muito menos aos meus amigos.
O importante meu caríssimo Alexandre é que emoções, e muitas emoções, estamos vivendo juntos.
Continue tocando o Atlético como vem fazendo.
Abraços deste blogueiro.
Assinar:
Postagens (Atom)