Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Coversa Atleticana

Amanhã, domingo, 26/8, mais um clássico local  de uma só torcida, contrária a do Atlético, num estádio inaugurado há cerca de 5 (cinco) meses.
O Atlético se quiser ser campeão brasileiro terá de vencer algo mais que o time adversário da semana. Ora jogo de uma só torcida - contrária a do GALO -, ora jogo cancelado (adiado) porque o Flamengo, com o apoio incondicional da CBF, somente joga quando lhe é conveniente. Absurdo desmedido!!
Noticiou-se nesta semana que Adriano e Liedson poderiam jogar contra o Atlético, embora ainda não pertencessesm ao elenco rubronegro na data da partida que não aconteceu, uma vez que se trata de partida cancelada e não adiada.
Que bobagem! Quanta miopia mental! Qualquer magistério jurídico, por mais primário que seja, ensina: cancela-se o que ocorreu, tornando o evendo inteiramente ineficaz, e não se permite a realização do fato, adiando-o, designando-se nova data para que aconteça.
Seria exigir muito dos dirigentes cariocas fazer a distinção entre  cancelamento e adiamento de uma partida de futebol, já que sequer pagam o que devem, o que é comezinho em direito. Evidentemente, que  o caso é  de adiamento, razão por que deveria ser mantida a mesma situação jurídica da data em que seria realizada a partida para a nova data designada - com os mesmos direitos, obrigações, deveres e vantagens para os clubes. Assim, não será. Paciência!
E os agentes da segurança pública de Belo Horizonte? Que coisa! Incapazess de manter a segurança no entorno do estádio em jogos de torcidas conflitantes. Tudo acontece com o Atlético, até impotência para o trabalho confessada pelos servidores da segurança pública.
Realmente, é mais fácil dizer "NÃO"  do que traçar uma estratégia para assegurar ao torcedor, pessoa de bem, assistir ao futebol no estádio, às tardes de domingo. Aí precisa de pensar. Fica difícil.
Aguardemos.

Nenhum comentário: