Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atlético x Palmeiras - Resenha -

Atlético x Palmeiras, "Mineirão", 12/8/09, 21,50 horas, empate - 1x1.
O atlético, mais uma vez, deixando escapar a vitória que, diga-se de passagem, não merecia. Não importa. O fundamental seria ganhar. O Atlético precisava, como nunca, da vitória. Não por elas somente, que toda ela é bem-vinda, mas por vencer o líder. Teria ela um extraordinário efeito psicológico sobre o grupo.
O gol atleticano saiu muito cedo. Era plenamente previsível o empate, infelizmente.
Não entendi o Professor Roth. Há 10 (dez) dias, com todos os "Ss" e "Rs", declarou a uma emissora de rádio de Belo Horizonte que faltava ao R. Oliveira maturidade para jogar no Atlético e, ontem, absurdamente, permitiu que ele batesse o pênalti. Kalil, é necessária uma estridente esculhambação. Todo o elenco, ou melhor, todo o Atlético vem recebendo, rigorosamente, em dia. Cobre, e muito. Ontem, minha amiga Daniele, dona do salão que freqüento, na Savassi, me disse que está satisfeitíssima com a sua administração, pois as esposas de jogadores atleticanos estão exagerando nos gastos - cosméticos e outras coisas mais (coisas de mulher). Silvinho, atordoado, corre pelo salão reclamando, a todo momento, pelo excesso de serviço, mas satisfeitíssimo com o que vem faturando - coisas de cabeleireiro -. Ronaldo Angelim, coitado, não se lembra quando recebeu o último salário no Flamengo.
Voltando ao futebol, quando a eterna promessa Renan Oliveira vai se transformar em realidade? Ninguém sabe. Rezemos, e muito!!! Como também o Tchô.
Ontem, o time, como um todo, considerando os desfalques, se houve bem. Empatamos com o líder. Que nada demais tem. É um time comum.
No Atlético, os zagueiros foram normais. Acho que W. Felipe falhou no gol . Permitiu que o jogador palmerense lançasse a bola no segundo pau. Jogada manjada do ataque palmerense, que acabou por dar certo.
O meio de campo continua necessitando de um talento. O que está aí - Renan, Jonílson, Serginho e Júnior e mesmo voltando M.Araújo - carece de um jogador mais talentoso. Os alas, C. Alberto e Feltri, não comprometeram.
O ataque com Éder Luiz e R. Oliveira, se este criar juízo, é possível que dê certo. Isto, até a volta de Tardelli. Sobre Pedro Oldoni não tenho como fazer comentário. Prefiro esperar. O Bruno se comportou bem. Ainda é um bom reserva. Acho que decolará.
Quanto à torcida atleticana, vem comparecendo e ajudando ao clube. Mas é preciso ser mais comprometida emocialmente com a sua paixão. Na saída de um jogo como de ontem, inadmissível torcedores, em gargalhadas, beberem cerveja na porta do estádio. Eu não consigo tal proeza. O meu humor depende, necessariamente, do êxito do Atlético.
Quanto à arbitragem, acho que a diretoria deveria protestar em razão da escalação de um lambão da arbitragem brasileira. O Sr. Beltrane gosta de aprontar. Êle é, a meu juízo, doido.
E o S. Paulo está chegando. Acho-o um real candidato ao título. O Palmeiras não tem qualidade para chegar. Ontem, por exemplo, jogou com 5 (cinco) volantes. E haja retranca! Disputará uma vaga pela Libertadores. Que venha o Corinthians.

Um comentário:

Unknown disse...

Meritíssimo,

Não adianta querer ¨dourar a pílula¨ do Kallil, salário em dia é
mais do que obrigação de quem admi
nistra, ademais o Flamengo, com to-
do atraso de pagamento ¨sapecou¨3x1
no salario em dia. Como torcedor eu
quero é ganhar titulos. Gostaria de
saber de onde está vindo esse dinhe
iro.