Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AtléticoxCoritiba - Resenha -

Atlético x Coritiba, "Mineirão", 18,30 horas, 2/08/2009, domingo, Atlético 3x2. Atlético, como sempre, com um início eletrizante. Marcando Jonílson e Tardelli, aos 14 e 15 minutos do primeiro tempo, respectivamente, em bolas alçadas na área. Após os dois gols, o Atlético caiu, vertiginosamente, perdendo inteiramente o meio de campo, que passou a ser dominado por Marcelinho e Carlinhos, ambos Paraíba. Aos 20,00 minutos, ainda no primeiro tempo, o Coritiba marcou o seu primeiro gol por intermédio de Dêmerson de cabeça, de dentro da área, numa jogada de bola parada (desatenção absurda da defesa) originária de um corner, sem chance para Aranha. O Coritiba teve outras chances, paradas na boa atuação de Aranha. Na segunda etapa, a substituição de Evandro por Júnior, no que fez crescer o Atlético, com boas oportunidades de gol e excelentes defesas de Édson Bastos. Aos 37 minutos, numa bola jogada nas costas de Carlos Alberto, na lateral direita da defesa atleticana, Leozinho invadiu a área em diagonal e desviou de Aranha, 2x2. Éder Luiz foi substituído por Renan Oliveira e T.Feltri por W. Saci. Mais uma decepção pintava para o torcedor atleticano quando, numa boa jogada de W.Saci pela esquerda, lançando a bola rente ao piso em direção a Renan Oliveira, dentro da área, que driblou o beque e mandou para o gol, fulminante, 3x2. O talento foi mais expressivo, como sempre! Como é a lei da vida: sobressai mais em toda atividade humana quem mais tem talento. Só no mundo do futebol que tal axioma nem sempre é observado. Evandro continua sendo um discretíssimo jogador, por mais que queiram que seja um elemento de extrema utilidade para o grupo. Foi substituído por Júnior, que deu mais velocidade ao meio-campo, passando a dominar o jogo no referido setor. Serginho inexpressivo. Márcio Araújo está fazendo falta, e muita.O melhor do jogo Jonilson, acompanhado por T.Feltri e Aranha. Contra o Palmeiras, tomara que o Professor arranje um lugar para o Renan Oliveira, no lugar do Tardelli. Ele não fará feio, certamente. Carlos Alberto ainda é a melhor opção como ala pela direita. O elenco do Atlético não é dos mais fortes. Insisto: se, de fato, pretendemos algo como a disputa da Libertadores de 2010, precisamos de um bom jogador de meio de campo, "camisa 10". Buião, boleiro antigo, que entende tudo de bola, disse-me que o Atlético está precisando ainda de um beque e, é claro, do tão falado camisa 10. Contra o Palmeiras, tomara que o Reinteria já tenha condições de jogo, o que já não é sem tempo. Treinemos, em dois turnos se possível, para enfrentarmos o Palmeiras.

2 comentários:

xxxwww disse...

Saramago, tambem tenho Blog. Te imitei, posso? Ab Luiz Cesar
Entre lá e leia minhas bobagens. http://blogdozanga.blogspot.com/

Anônimo disse...

Dr. Saramago, concordo com praticamente todas as suas considerações, exceto com a observação feita sobre o Serginho. Acho que ele tem feito boas atuaçoes - como no jogo do Sao Paulo - mas é evidente que como está retronando agora, ainda não está na plenitude de sua forma, o que ocorrerá certaemnte com a sequencia de jogos. O cara é um craque ! Parabéns pelo blog ! Está ótimo ! Abs Sérgio Sette