Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 1 de agosto de 2009

Crônica Atleticana

Após uma sexta-feira de ressaca futebolística, e ponha ressaca nisso, no sábado, deparo, na coluna do Mário Fontana (dá vontade de escrever com letra minúscuila), no Estado de Minas, um tópico com os seguintes dizeres:
"Na real"
Já tem gente maldosa dizendo (é a própria coluna) que o time do Atlético voltou a cair na real, depois de atuar por uns tempos em clima inteiramente surrealista, ocupando a ponta do Campeonato Brasileiro unicamente devido ao fato de o futebol não ter lógica. Por outro lado, há quem mantenha a fé no desempenho do Galo. Mesmo sabendo que pode cair do cavalo mais depressa que o previsto. Na verdade, ninguém cogita que desde o logínquo 1971, há 38 anos, o Atlético se mantém em jejum no que toca ao título de campeão brasileiro. Depois do milagre de Nelson Campos, nunca mais." É muito para este velho blogueiro. Será que vai ser assim Presidente Kalil!?! Espero que não. Bom presidente é aquele que cria a situação favorável. Ficar na mesmice, como querem alguns conselheiros, esperando que o milagre aconteça, não se chegará a lugar algum. A minha esperança é que o colunista do "Estado e Minas" não o conheça. Pensa que você faz parte de um grupo do passado que não merece ser lembrado. Nos próximos dias, falarei sobre a blindagem humana - método adotado pela Nasa, sendo operacionalizado no Brasil por, ninguém menos, que Adriana Branco, Bebeto e Domênico. Aguardem.

2 comentários:

Unknown disse...

Meritíssimo Saramago,

Kallil, é mesmice sim. Conselheiro
desde de muito jovem, foi dirigente
de algumas diretorias nos ultimos
15 anos que afundaram o clube, como
presidente do conselho aprovou as
contas do seu amigo Ricardo Guima
raes, e por último queria doar o
Diamond para multiplan.

Não espero muita coisa do Kallil.

xxxwww disse...

Caro Saramago, concordo com voce em genero numero e grau.
Mas a verdade só virá com o tempo. provavelmente daqui a 3 anos. E se a mesmice for fato (o que infelizmente as vezes acontece),antes ela que a burrice.