Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Conversa Atleticana

Não assisti ao jogo de ontem, Chapecoense x Atlético. A televisão, em Nova Lima, preferiu o amistoso de Belo Horizonte. Que (palavrão, pensem o que quiserem)!
Os tempos mudam mas a história é mesma: já perdemos para o Santo André, o Brasiliense e agora do Chapecoense. E haja sofrimento !!!
Não há desculpa: temos a melhor comissão técnica do Brasil, um elenco dos melhores (segundo o João Luiz, assessor e sofredor como eu), uma estrutura e administração esportiva das melhores, enfim, tudo como deve ser e perdemos para um time último ou penúltimo colocado, é a mesma coisa, no campeonato cartanarinense.
Beiçola, meu assessor, disse que a reza é a nossa solução. Não deixa de ser. Vai aqui uma sugestão: Alexandre Kalil, frequente as missas, pelo menos aos domingos. Quem sabe a reflexão acompanhada de orações seria uma das soluções!?! Converse com o D. Serafim a respeito.
Impõe-se aqui uma observação: durante os dias que antecederam a partida em Santa Catarina, todos os jogadores do Atlético, sem exceção, em entrevistas à imprensa de Belo Horizonte, dissseram que o jogo seria dificílimo, pois houve troca de técnico e, quando tal fato ocorre, é uma motivação a mais e os jogadores correm o dobro. Mas nenhum disse que tinha o D E V E R de G A N H A R em razão da diferença de T U D O de um clube para o outro. É preciso que os jogadores e comissão técnica atleticanos saibam: 1 - que a realidade da vida é resultante daquilo que se fala reiteradamente; 2 - que 1/4 (um quarto) do salário do Cáceres paga todo o elenco do adversário (Chapecoense); 3 - que o profissional de futebol não pode ter complexo de vira-lata; 4 - que eles têm o dever de jogarem a partida final do campeonato mineiro, disputando o título e 5 - que não são meros partícipes de campeonatos e, sim, pretendentes efetivos dos títulos disputados.
Eis o sentimento de um sofredor!!! Nada mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com a nota escrita, porém penso que devemos ter calma.
O Atlético hoje tem sim uma estrutura maravilhosa, um treinador caro e de ponta e um elenco forte, fazendo-se assim um time infinitamente mais valorizado que o pequeno Chapecoense.Considerando tudo isso, deveria vencer sim!Porém existe um "pequeno detalhe" nisso tudo chamado FUTEBOL.Em um jogo de futebol tudo (mas tudo mesmo) pode acontecer.Até um time do tamanho do Galo perder para um de pequena expressão no Brasil.Em dia que a bola não entra, não adianta.O Atlético, com toda a sua superioridade, caiu diante de um pequeno após não conseguir colocar a bola dentro da "casinha".
Concordo que no jogo de volta o Galo terá que mostrar que o treinador de ponta, o elenco forte, a estrutura impecável e o "peso" da camisa, devem prevalecer no final das contas.Deverá vencer bem e conquistar a classificação com facilidade!
Vamos aguardar...