Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 16 de maio de 2009

Conversa Atleticana

Acabei de assistir ao vídeo do Atlético x Grêmio de 1977 - 3x1 para o Galo -, que saudade! Tempo bom, em que se revelavam craques para o futebol de primeira linha que jogava o Atlético. Voltemos à nossa realidade de 2009. Se não me engano, ouvi o Professor Celso Roth dizer que jogará contra o Grêmio Juninho, após o noticiário informar que jogaria Édson. Prefiro este, com todo seu estabanamento. Tenho medo do Juninho. Muito medo. O jogo contra o Coritiba, pelo nacional do ano passado, em Curitiba, para mim, é emblemático. O certo é que precisamos, urgentemente, de um goleiro. Corre a baca pequena que Leandro Almeida poderá tomar o destino do Rio de Janeiro, mais precisamente para o Fluminense, no final do contrato. Diretoria atleticana tome cuidado com o contrato do referido jogador. Poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Não se esqueça do caso Mancine (ou Mancini). Alexandre Faria, hoje homem forte do futebol do tricolor das Laranjeiras-RJ., ex-Atlético, continua prestigiado em Minas Gerais. Cuidado! Muito cuidado! Fala-se também da transferência de Éder Luiz para o futebol do Oriente Médio e que Welton Felipe tomará o destino da Europa, via Iraque. Que horror! Nada contra as saídas dos referidos jogadores, desde que tenhamos a devida compensação financeira. E o Atlético não revela um grande jogador, há muitos anos, logo agora que tem uma divisão de base principescamente instalada. Sugiro para supervisioná-la Joubert Meira, sob o comando de Bebeto de Freitas, pessoa com enorme experiência no ramo, pois foi técnico durante muitos anos da base do Flamengo. Foi quem revelou o time campeão do mundo de 1981, com exceção de alguns. Se estiver hígido, mental e fisicamente, deveria ser contratado. A sua competência técnica será atestada por ninguém menos do que Zico, Adílio, Andrade, Júnior (seleção brasileira de 1982) e Wanderley Luxemburgo, precisa mais? E quanto à sua dignidade, eu atesto. O "Careca", aquele que jogou em Belo Horizonte, nas décads de 80/90, centro-avante, é figura proeminente no futebol de base atleticano. Que horror! Assim, não revela ninguém mesmo. Releva considerar, finalamente, que não sou amigo do Joubert. Conheço-o, apenas. É meu conterrâneo. Não estou pretendendo arranjar emprego para quem quer que seja. Quero, apenas, o melhor para o Atlético. Nada mais. O Presidente, meu querido amigo, me conhece, e muito bem. Após o jogo do Grêmio, encontraremos.

2 comentários:

Alsione Filho disse...

Olá, Saramago!

Estou tentando construir a biografia de Joubert Meira, como treinador.
Até agora, consegui apenas suas passagens pelo Flamengo e Clube do Remo.
Se puder me ajudar, agradeço antecipadamente.

Alsione Gomes de Oliveira Filho
Rua Bela Vista, 670- Saguaçu
Joinville- Santa Catarina
Cep 89221-060

e-mail: alsionego@gmail.com

Alsione Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.