Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atlético x Fluminense - Resenha -

Atlético x Fluminense, "Mineirão", 24/07/2009, quinta-feira, 21,00 horas, 2 x 1 Atlético.
Jogo razoável. Clima da partida ótimo porque vencemos. Jogo transcorreu de forma previsível - Atlético melhor no primeiro tempo, tanto que o Fluminense chutou, por intermédio de Fred, apenas uma bola para o gol de Aranha, oportunidade em que fez uma excelente defesa. Na segunda etapa, a partida ficou equilibrada, ambas as equipes atacaram, marcou mais quem tem melhor time.
O Atlético jogou num 4x4x2 - na zaga, W. Felipe e Alex Bruno, Márcio Araújo pela ala direita, no lugar de Carlos Alberto, Feltri pela ala esquerda e Serginho no meio, compondo a proteção da zaga com Jonílson e Renan, na armação o Júnior e dupla de frente sendo composta por D. Tardelli e Éder Luiz.
O primeiro tempo teve como dono absoluto do jogo o Atlético sem, contudo, marcar e oportunidade quase nenhuma, apenas uma de Éder Luiz que Fernando Henrique defendeu com os pés. Na segunda etapa, o Atlético conseguiu aproveitá-las, com Serginho e Tardelli marcando.
Após os gols, o Fluminense adiantou a sua equipe, exercendo uma pressão natural (time com grande torcida, alguns bons jogadores, na zona de rebaixamento e com técnico novo) mas ficou mais exposto aos contra-ataques, jogada mortal do Atlético, mas que, ontem, não soube aproveitá-los. Os jogadores do Atlético deveriam ser informados que, quando se encontrarem numa vantagem de dois gols, devem segurar, o mais tempo possível que puderem, a bola no campo adversário. Categoria têm, está faltando equilíbrio para tal.
Exercendo a pressão, o Fluminense marcou seu gol, numa jogada inteiramente irregular - primeiro, numa bola ao chão próxima a área que não foi ao chão, passada ao jogador tricolor autor do gol, em posição de deslavado impedimento.
Aranha fez boas defesas, algo que impressionou a imprensa. Nada demais, é a obrigação do goleiro que joga no líder do nacional. Na ala direita, M.Araújo é mais habilidoso que C.Alberto, mas sem este a equipe perde em velocidade. M.Araújo, no meio, estando em melhor forma do que Serginho, imprime melhor qualidade ao jogo naquele setor. Bom seria se houvesse lugar para os dois - Professor Roth ponha a cabeça para funcionar - . W.Felipe e Alex Bruno não foram brilhantes, mas não comprometeram. W.Felipe não deve adiantar muito porque ainda não é um Luiz Pereira, poderá vir a ser se, por enquanto, fizer bem o que sabe, que é o básico do bom beque - cabecear, desarmar e passar para o armador, e só - . Tem cometido muitas faltas nas proximidades da área, isto deve ser corrigido. Alguém (pode ser o Domênico) deveria dizer a ele que Wantuir Galdino, excepcional beque do Atlético, este merece todos os superlativos, na década de 80, disputou um campeonato nacional pelo GALO sem levar cartão amarelo. Feltri, a meu juízo, titular abasoluto, embora W. Saci tenha demonstrado qualidade. Júnior, senhor da posição, pena que 90 (noventa) minutos para ele está sendo exagerado. Evandro, no meu modesto entender, um Bilu melhorado (falo assim para ver se mordo a língua, mas, infelizmene, quanto mais falo mais se parece com o Bilu). Tardelli e Éder Luiz senhores absolutos das posições avançadas do time.
O Atlético como equipe jogou bem, sem grandes destaques, mas todos eficientes. Aranha foi o que mais apareceu.
A arbitragem, um desastre. Deveria ser comunicado, via epistolar (forma que me parece não provocar problema com a justiça desportiva), para prevenir em qualquer arbitragem futura, ao Sr. Seneme que o pênalti marcado contra o Grêmio, se é que a marcação foi errada, já foi compensado pela irregularidade da qual se revestiu a jogada do gol do Fluminense. Os tricolores, pelo o que apresentaram ontem, merecem melhor sorte do que o Botafogo no campeonato, igualam-se ao Flamengo. O Goiás será o próximo. Este é melhor do que A. Paranaense, Avaí, Botafogo, Fluminenese,S. André e S.Paulo. Mas, cada jogo tem a sua história. Aguardemos.

Nenhum comentário: