Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Festa Atleticana

Estive, ontem, em uma festa atleticana, onde se comemoraram os aniversários natalícios de Felipe e João Luiz, filhos do presidente do Atlético. Gostei do que presenciei. Muita juventude, em todos o sentidos. Alegria, muita beleza, vozerio e, com certeza, muitos sonhos não faltaram. Fico feliz quando, num ambiene jovem, alegria não falta. É sintoma que nada há de errado. Tudo caminha pela trilha correta - estudo, namoro, prática esportiva, bom relacionamento com os pais. Ficou mais evidente, o que já tinha percebido muito antes, o Alexandre, com um temperamento que todos conhecem, é idolatrado pelos filhos. As conclusões ficam para os que acessarem este blog. Marcaram presença na festa, entre outros, os jovens, Gustavo, Helena e Pedro, meus assistentes. Quanto ao Gustavo, não o vi com a namorada, Amanda. Estava soltíssimo. Muito estranho! A Helena, elegantíssima, sempre enigmática em relação aos seus sentimentos. Pedro, com novo visual, como é de costume - agora, de barba por fazer e calça quase nos joelhos. É a moda. Paciência. Festa muito bem servida. Chamou-me atenção duas senhoras: Gláucia, mãe dos anversariantes, e Érica, mãe do Pedro: rigorosamente bem vestidas, elegantes, bonitas, portadoras de uma juventude de dar inveja, pareciam mais convidadas dos aniversariantes do que mães dos participantes da festa. Finalmente, notei, dentre outras, as presenças de Ségio Sete Câmara acompanhado da belíssima noiva, com quem se casará, brevemente, conforme restou claro do que falamos. Carlos Goulart, sozinho. Insiste, injustificadamente, em não gostar deste blogueiro. Fato, para mim, de absoluta irrelevância. Não perco tempo com bobagem. Ele, jovem, bom advogado, de pleno sucesso profissional, perde tempo, ainda, no século vinte e um, com sentimento negativo. Bobagem!!! Soube, com toda certeza, que está de romance novo. Precisamos conhecer a felizarda. João Luiz, um dos aniversariantes, em certo momento da festa, demonstrou forte decepção pela não presença de Laura, irmã de Helena, e a sala abarrotada de jovens lindíssimas. Fato plenamente explicável. É o sentimento (amor dos vinte anos de idade), nada mais. Como não podia deixar de acontecer, houve conversa sobre futebol. Não quis aprofundar muito a discussão por uma questão de educação: estava numa casa de cerimônia. Mas fica aqui uma afirmativa para o Presidente do Atlético: ganha jogo o time melhor. Simples, não é? Posição de vestiário, um detalhe ou outro, é algo que não tem influência alguma em resultado de uma competição. O Flamengo, na Macaranã, fica sempre no túneo localizado do lado oposto ao que funciona o auxiliar de arbitragem. Posso não conhecer das briguinhas de província que assolam o futebol mineiro, mas conheço o suficiene de futebol para afirmar, mais uma vez: ganha a competição o time melhor. Fique atento Kalil para a escolha do patrocinador da camisa atleticana: cuidado, muito cuidado, com o azar. Domingo próximo, é o dia do Botafogo.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo Saramago,
você vai a uma festa dessas, diria de arromba, como se falava antigamente, no nosso tempo ... e nem avisa para os amigos. Ainda mais com tanta mulher bonita.
Um abraço.
Wellington Pimentel Cardoso