Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Resenha - Despedida do Campeonato de 2009 -

Como de hábito, abri o "Estado de Minas" para uma leitura perfunctória (palavra bonita para um segunda-feira de ressaca), e me permiti ler apenas o caderno que trata da agopecuária e suinocultura, embora não tenha um metro quadrado de terreno para explorar tais atividades. Adivinhem por que? Atleticano não tem o direito de ler jornal. Ele está sempre lendo notícias trágicas, tais como: trator azul massacra o galo; jornada épica da equipe celeste.
Criei coragem e abri os outros cadernos.
Aparece Luxemburgo, provável técnico do Atlético, como um grande projeto de 5(cinco)anos para o futebol. O tempo para o futebol brasileiro é extenso. Vamos torcer para dar certo. Coloque no contrato a seguinte cláusula de risco: "Se perder duas vezes consecutivas para o maior rival, será rescindido o c0ntrato sem multa" para que a rescisão seja motivada e evitar uma indenização elevada. Coincidência ou não, está no jornal de hoje que Luxemburgo, embora nada ganhe há 5 (cinco) anos, ainda é um grande administrador de sonhos. Brincadeiras de lado, falemos sério: acredito que no projeto estejam incluídas contratações realmente de reforços e não de jogadores para a composição de grupo. Sem jogador talentoso, não há projeto futebolístico que dê certo.
Ontem, após os jogos, recebi cerca de 30 (trinta) telefonemas gravadas, com os seguintes dizeres:
Tudo como d" antes no quartel de Abrantes
O Atlético morreu na praia-está na Sul-Americana -
E o (equipe celeste) na Libertadores.
Ah!Ah!Ah!
Até quando será assim! O futebol, como tudo na vida, até a própria vida, tem o seu ciclo. No Rio de Janeiro, os 4 (quatro) grandes alternam bons e maus momentos, como também em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em Belo Horizonte, é uma exceção para confirmar a regra: não há mudanças. O Atlético está sempre atrás. E coloque atrás nisso.
Senhor Presidente do Atlético, Dr. Alexandre Kalil, comunico-lhe que o Flamengo, hexacampeão brasileiro, com um elenco de jogadores consagrados, tem um psicólogo contratado. Este, na festa do Flamengo, deu ontem entrevista à rede Brasil de TV, canal 116 pela SKY, por volta de 22,00 (vinte e duas)horas, informando que conversou com os jogadores no intervalo, antes do Andrade lhes passar as instruções técnicas. Faça o mesmo Sr. Presidente, copie o que é bom.
Até breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

FLANELINHA E OSSO

Anônimo disse...

ola sr manuel
leia isso

http://jornaledicaodobrasil.com.br/m12l.html

seu nome citado
por manfredo palhares.


ass.
um admirador de suas cronicas
abracos