Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

domingo, 7 de março de 2010

Conversa Atleticana

Atlético 1 x 0 Democrata de G.Valadares, "Mineirão", 6/03/2010, Sábado, 17,00 horas.
Primeiro tempo - jogo sem grandes emoções, de muita marcação no meio de campo por parte da equipe visitante, que atuou de forma excessivamente defensiva. O Atlético, talvez, em uma ou duas oportunidades, chegou próximo ao gol do Democrata. Nada de relevante.
Segundo Tempo - O Atlético pressionou e conseguiu o gol, de autoria de Júnior, aos 20,00 minutos, que viria a ser o da vitória.
Em bolas alçadas sobre a área, e foram muitas, os atacantes atleticanos não conseguiram êxito. Em todas elas, foram batidos pelos defensores da equipe de G. Valadares.
Aranha continua sendo o sufoco da torcida.
A zaga melhorou, ou melhor Cáceres, porque J. Campos vem jogando extraordinariamente bem.
As laterais, Coelho muito bem, apoiou com eficiência, e Júnior, fez o gol, não comprometeu, ou melhor, não nos fez lembrar de Leandro: quem sabe nunca esquece.
O meio campo ainda é o ponto que deve estar causando preocupações ao técnico.
Jonilson, o de sempre, não comprometeu, mas também não conseguiu uma jogada para desequilibrar. Não é a sua. É jogador de time que almeja não perder, e só . Ricardinho, ontem, foi muito marcado, não produziu o que se espera dele. Aliás, diga-se de passagem, no Atlético, ainda, não jogou. Precisamos de um outro camisa 8. Foi substituído por Evandro, que deu maior velocidade ao jogo no meio de campo. A equipe melhorou com a sua entrada. Fabiano ainda é o genro do técnico, nada mais. Foi substituído por Carlos Alberto. Voluntarioso, e mais nada. Quanto ao Renan Oliveira, e não é que o Armando Freire tem razão? Vem melhorando consideravelmente, jogando sob a batuta do Luxemburgo. Certamente será o titular da camisa 10 (dez). Foi substituído por Marques, que, ainda, aos 37 anos de idade, ilumina uma partida de futebol com a sua habilidade- fez a jogada do gol.
Na frente, sentimos saudades de Tardelli - talento faz sempre falta. Obina não foi bem servido. As bolas não lhe chegaram, em razão da forte marcação exercida no meio campo pelo Democrata. Muriqui é o titular absoluto da posição.
O Atlético precisa melhorar, e muito, em eficiência dentro do campo, se quiser chegar às primeiras posições das competições a serem disputadas em 2010.
A estrutura do clube é excelente, uma das melhores do Brasil, se não for a melhor; a comissão técnica é de ponta, competentíssima, não se há de fazer a respeito dela qualquer referência negativa; o pagamento dos atletas e demais servidores do clube vem sendo efetuado com pontualidade e a diretoria se esmera na administração. Enfim, extracampo, nada há de errado. O que importa mais é a qualidade do jogador que se tem para colocar em campo. Aí, tem espaço para uma reflexão maior, dirigentes atleticanos. Se os resultados ainda não são os melhores é porque faltam: melhor qualidade técnica de alguns jogadores, entrosamento entre os jogadores que chegaram recentemente, um maestro no meio campo e goleiro confiável. Quanto a este, falou-se em Lauro do Internacional. Não é um bom nome. A origem é a Ponte Preta, ou seja, a mesma do Aranha, e não conseguiu se firmar em time de ponta, como é o Atlético.
Aguardemos.

Nenhum comentário: