Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Conversa Atleticana

Domingo, 28-02-2010, Parque Sabiá, Uberlândia, 2- Marcelo Régis e Paulo Roberto - Atlético, 5- Obina 3, Muiriqui e Carlos Alberto.
O Atlético, positivamente, não tem um goleiro para este ano. O Presidente pode correr atrás de um. Aranha e Carine não têm condições técnicas para atuarem na primeira equipe do "Galo". Bons rapazes mas péssimos goleiros. Impõe-se a tentativa com o Renan da base.
A defesa deixou a desejar, com Cáceres levando canetada de Paulo Roberto. Um beque, do nível de Cáceres, não pode ser batido, reiteramente, por C.Alberto como ocorreu no jogo de ontem. Algo está errado: falta ritmo ou precariedade no estado físico do jogador. J. Campos, simplesmente extraordinário. A melhor contratação do Atlético para esta temporada.
O meio de campo ficou devendo. Precisamos de um jogador talentoso no setor. Ricardinho ainda não decolou. Renan Oliveira poderá ser o "cara".
Na frente, a situação está definida: Tardelli e Muriqui pelos flancos, ambos voltando, alternadamente, para compor o setor compreendido entre o meio de campo e a linha de frente, e Obina arrematando de dentro da área. Não sei se o técnico jogará sempre com três jogadores adiantados. Haverá ocasiões que poderá privilegiar o meio de campo, tirando Obinha e colocando mais um jogador no referido setor.
Tardelli, se não for vendido, vai arrebentar novamente, repetindo as atuações do ano passado. Tem muito talento. Obina é o camisa 9 (nove) que a equipe necessitava. Muriqui talentoso e eficiente.
Quanto aos alas, são jogadores comuns - Coelho e Leandro - que vêm servindo. Há quem entenda que precisamos algo muito melhor no setor. Atendem ao trivial.
Jonilson parece-me que será substituído por José Luiz. Este também não é algo de extraordinário, mas é superior tecnicamente que Jonilson. Correa é um jogador voluntarioso, que compõe bem o meio de campo - é um volante que sabe sair jogando, dando passes de longa distância.
Algo merece referência especial: o Atlético atual é um time que tem dono. Percebe-se claramente que há alguém fora do campo detentor do comando bastante para dar uma feição ao time no modo de jogar.
O Atlético precisa revelar jogador. Há muito tempo não sai um elemento da base para brilhar na equipe principal ou na Europa. Estou fazendo fé no Renan Oliveira e no Renan goleiro.
Aguardemos.

Nenhum comentário: