Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

domingo, 11 de abril de 2010

Conversa Atleticana - Democrata x Atlético

Democrata 1 x Atlético 2, "Ipatingão", 10/4, sábado, 18,30 horas.
Um jogo com dois tempos bem distintos. No primeiro, o Atlético dominou integralmente, fazendo dois gols - Tardelli e Renan Oliveira - e perdendo mais dois certíssimos - Muriqui e Tardelli. No segundo, o Democrata mandou no jogo, fez 1 (um) gol - Wanderson - e poderia ter empatado.
O Atlético, no primeiro tempo, chegou a convencer, mas no final mostrou o que realmente é - um time para disputar o campeonato mineiro e nada mais.
Aranha continua o de sempre - inseguro e passando a sua insegurança para todo o time. Quando estreará o Renan, da seleção júnior da CBF? Pelo visto, nunca. Na zaga, vem se destacando J. Campos e Werley, este melhor do que Cáceres; nas laterais, Leandro se apresentou melhor, teve participação no primeiro gol; José Luiz, como elemento de contenção, vem atuando sem comprometer; o meio de campo tem que melhorar, e muito, não é possível mais Ricardinhno, ainda que ontem não tenha comprometido, Fabiano quando não faz gol é um pouco mais que o genro, Renan Oliveira é o melhor no setor e, enquanto não voltar Obina, o ataque deverá ficar por conta de Tardelli e Muriqui.
O Atlético, jogou num 4x4x2 rígido, lembrando os tempos de C. Roth, o que se compreende em razão da contusão de Obina.
O jogador destaque da partida foi o prata da casa Renan Oliveira.
Nos últimos jogos, a equipe alvinegra consegue a frente no marcador e acaba por ceder o empate. Será que a preparação física está inadequada? Não acredito, em razão da excelência da comissão tácnica atleticana. Prefiro achar que é um velho defeito da equipe: há muitos anos, que tal fenômeno vem acontecendo - "equipe soneca", na segunda etapa.
Li, hoje, no "Estado de Minas", as duas colunas entre as mais destacadas da imprensa mineira. Gostei de uma e não da outra, porque esta não fez menção ao Reinaldo, maior craque produzido nestas Gerais e um dos maiores do mundo. É a índole do articulista. Paciência!!. A outra, fez referência a duas matérias que reiteradamente tenho falado a respeito neste espaço: jogador velho que aqui aporta é porque não encontrou mercado no eixo RioxSão Paulo e a categoria de base do Atlético está devendo, pois tem revelado muito pouco ou nada, considerando os gastos dispendidos pelo clube com a sua manutenção. É preciso que os dirigentes atleticanos fiquem atentos, e muito atentos!
Contra o Sport de Recife, no "Mineirão", temos que fazer o máxmo, de 4 (quatro) para cima, porque lá será dificílimo.
Aguardemos, inclusive bons reforços para o Nacional.

Nenhum comentário: