Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Conversa Atleticana

Sport Recife 0 x Atlético 2 - Muiriqui e Tardelli - , Ilha do Retiro, Recife, 21/4, quarta-feira, 21,50 hrs.
Atlético, taticamente, perfeito.
O "professor", com atuação brilhante, adotou um 3x5x2 rígido e ganhou o jogo na primeira etapa, sem correr risco.
Surpreendentemente, Aranha foi extraordinário. Não cometeu falha alguma. Mostrou-se seguro e passou aos demais muita confiança, inclusive à torcida.
Benitez, Werley e J.Campos sem falhas. Não permitiram que os atacantes pernambucanos jogassem nas proximidades da área. O Luxemburgo, certamente, está testando uma forma segura de jogar contra o Santos.
Pelas laterais, houve perfeita cobertura dos volantes, Correia e J.Luiz.
Carlos Alberto, deste o técnico está tirando o que pode, a velocidade. Ele se houve bem nas jogadas de contra-ataque pela direita. Júnior, pela esquerda, correndo como um jovem, com uma atuação irretocável, armando o jogo, indo ao ataque com precisão. É o jogador que o professor gaúcho dispensaria e encostou na temporada passada.
Os três volantes, J. Luiz, perfeito no desarme e apoiou com eficiência, Correia, no início, claudicante, firmando após, (substiuído por Ricardinho, que pouco fez), e Fabiano, (substituído por Jonílson), o mais avançado dos três, pela direita, de onde fez a jogada do primeiro gol, ao receber um passe preciso de J.Luiz.
Finalmente, a dupla de frente se houve bem, com destaque para Tardelli (substituído por R. Oliveira, que perdeu gols) que voltou a marcar a seu estilo, em contra-ataque, numa jogada em diagonal, penetrou na área e arremessou para gol. Absoluta impossibilidade de defesa!
A equipe do Atlético está, mais ou menos, desenhada para o Nacional. Falta-lhe o meio-campo, que deverá ser o Mendes, o camisa nove, que certamente será o Obina, e o goleiro, que será o Marcelo. Quanto aos laterais, na direita, há um vindo de Goiás, que ainda não conhecemos, e, pela esquerda, nada vem se falando.
O Renan Oliveira, como também o Muriqui, deveriam saber que não se podem perder gols como perderam. Num jogo como o contra o Santos, tais falhas serão fatais.
Na madrugada de hoje, no canal 39, falou-se que Luxemburgo será consultado pelo Flamengo, que dispensou o Andrade. Presidente, fique de olho!! Os pactos foram feitos para serem desobedecidos, também.
Aguardemos o Ipatinga.

2 comentários:

José Osvaldo disse...

Concordo contigo Manel. Eu e Didi só ficamos tristes porque vc não mencionou o nome dos mortais que estiveram em Ipatinga

José Osvaldo disse...

Concordo contigo Manel. Eu e Didi só ficamos tristes porque vc não mencionou o nome dos mortais que estiveram em Ipatinga