Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O imponderável

O imponderável ao qual me referi na última resenha, ocorreu, ontem, no Mineirão. Ótimo!! Mudou um pouco a feição do nosso campeonato.
Os gritos do eminente Presidente do Atlético não têm sido suficientes para melhorar a arbitragem.
Ontem, o árbitro e seus auxiliares foram péssimos, uma vergonha! Tudo a favor dos desclassificados: o árbitro, maravilhosamente bem colocado, não marcou a falta ocorrida dentro da área, assinalou fora da área; não marcou um pênalti praticado pelo goleiro da equipe desclassificada, em razão do que merecia o referido jogador expulsão; anulou um gol legítimo do Ipatinga, com falha clamorosa do auxiliar; marcou, equivocadamente, novo impedimento, no segundo tempo, cuja jogada certamente resultaria em gol, falha clamorosa do outro auxiliar. Enfim, que lambança! E o árbitro é FIFA! Imaginem se não fosse!!.
Repito, foi uma vergonha. O futebol mineiro foi objeto de chacota pela grande imprensa esportiva brasileira. Está tudo errado. E o juiz FIFA, já velho conhecido, o que se fará com ele?
Aguardemos! Estamos de olho.
Quando o time está determinado a ganhar e joga melhor que o outro, não vai ser a arbitragem que impedirá. A televisão, graças a Deus, está aí para não permitir tamanho absurdo. Imaginem, ontem, se o jogo não fosse televisionado, o que poderia acontecer no segundo tempo? Tudo, como por exemplo expulsões absurdas de jogadores do interior e outras coisas mais.
Aguardemos quarta-feira.

Nenhum comentário: