Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

domingo, 30 de maio de 2010

Declaração de amizade, seria preciso?!!

Excluí as duas últimas crônicas colocadas neste espaço porque teriam sido ofensivas a um dos meus amigos diletos, Alexandre Kalil, Alexandre para os íntimos.
Realmente, peguei pesado, reconheço. A derrota, na Bahia, na última quarta-feira, deixou-me atônito. Não tinha mais o direito de pensar em sucesso atleticano este ano! Ouvindo a entrevista de W.Luxemburgo, na última sextra-feira, mudei de idéia.
Conversando com amigos comuns, constatei a bobagem que fiz e, de imediato, deletei os dois textos.
Não gostaria de devassar a minha vida neste espaço, mas este episódio obrigou-me a relatar o que me ocorreu, aos 10 (dez) anos de idade, na partida para o colégio interno de padres, e ouvi, dentre outros, o seguinte conselho do meu pai - imigrante português, veterano em despedidas, sem cultura, muito inteligente e pessoa dotada de extrema bondade -: escolha bem os seus amigos, que eles sejam sempre bons filhos (não completou a oração em razão da minha tenra idade).
Tempos depois, quando já adulto, recém formado, voltou-me a dizer: tenha amigos, que sejam bons filhos e bons pais, pois certamente serão eles bons amigos.
E assim meu caríssimo Kalil eu o vejo: idolatra a memória do pai e ama extraordinariamente os filhos. Na sua pessoa, presentes os dois requisitos e eu acrescento aquele a que o meu pai tinha se referido com a maestria dos sábios, um extraordinário amigo.
Sem frescura alguma, laços estreitos nos unem: confidências e confidências, sorrisos e muitos sorrisos, lágrimas, algumas.
Não houve e nunca haverá espaço neste blog para ofender a quem quer que seja e muito menos aos meus amigos.
O importante meu caríssimo Alexandre é que emoções, e muitas emoções, estamos vivendo juntos.
Continue tocando o Atlético como vem fazendo.
Abraços deste blogueiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo o nosso Saramago. Fica bravo e depois escancara o coração generoso. Gente boa, o sobrinho do Mitó

Anônimo disse...

Meu caro, infelizmente apos colocar perolas na internet elas nunca mais serão apagadas. continua aqui o meu protesto contra essa farsa.