Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resenha Atleticana - 27/09/10

Atlético 1 x Grêmio 2, Sete Lagoas, 26/9, domingo, 18,30 hrs.
Gols de Jonas,Gabriel e Tardelli, aos 1, 15 e 30 minutos, todos na primeira fase.
Grêmio teve um início eletrizante, mais pela parte emocional do Atlético, visivelmente em frangalhos, do que pelas suas qualidades técnicas.
Gostei do Atlético na segunda etapa. Não marcou, mas produziu oportunidades, que não foram convertidas pela atuação do bom goleiro gremista.
Eis a minha conclusão, após a partida de ontem:
1 - indiscutivelmente, são titulares - Renan Ribeiro, Diego Macedo, Réver, Leandro, Ricardinho Daniel Carvalho e Tardelli;
2 - Rafael Cruz nem para o banco;
3 - Diego Souza, cuja dispensa sugeri, revendo minha posição, entendo que merece uma atenção especial para que se constate o motivo das suas péssimas atuações, uma vez que não se esquece de jogar futebol.
Em condições normais, se fosse técnico, jogaria num 4/3/3 - Diego Macedo, Réver, J.Campos e Leandro; Serginho, Ricardinho D. Souza; Berola, D.Carvalho e Tardelli.
Como a condição é de emergência, colocaria Réver de 1° volante, no seu lugar colocaria o Werley, e 2° volante o Serginho, meias, Ricardinho e D. Souza, na frente, Tardelli e D. Carvalho.
E o Luxemburgo?!!! Tremendo cascateiro!! É o cara que já foi e pensa que ainda é. Enganou todos, inclusive este blogueiro. Não fez absolutamente nada no Atlético, a não ser muitas despesas.
Há que se fazer uma observação: o Atlético poderá cair, embora o Presidente venha fazendo um trabalho de time campeão. O erro do Presidente eu cometeria: confiou na eficiência do Wanderley, que não existe mais.
Projeto de futebol deve ser iniciado em setembro do ano anterior ao projetado. Assim, os dirigentes devem começar já a programação de 2011. No futebol, como em tudo na vida, aprende-se perdendo.
Esperanças atleticanas.

Nenhum comentário: