Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

domingo, 25 de setembro de 2011

Resenha Atleticana - Internacional 2 x Atlético 1

Uma vez mais, perde o Atlético, após empatar uma partida difícil, em que não jogou mal.
O Dudu Cearense tem que jogar, não sei em que lugar, o que é problema do técnico, é jogador que já serviu à seleção e futebol não se esquece. Tal afirmativa não significa que fez uma boa partida em Porto Alegre. Não, não fez. Tem que jogar para adquirir ritmo e passar a jogar bem. Não se vai tirar, evidentemente, Daniel Carvalho, o melhor do elenco, Bernard e Felipe Souto. O técnico que se vire.
Outro jogador que deve ser olhado com bons olhos é o lateral que veio do "Boa". Não é um craque mas, em se tratando de Atlético que nada tem de eficiente no setor, ele serve. O Galo poderá ser rebaixado por complicação de arbitragem.
O time atleticano não é dos melhores, é certo, mas nos três últimos jogos houve prejuízo por conta da arbitragem: A.Goianiense - gol anulado pelo auxiliar, quando não era para anular, no início da partida, poderia mudar a sua feição; Flamengo - falta de Ronaldinho desclassificante no Pierre, não houve expulsão, e Internacional - gol anulado pelo auxiliar igual ao de Goiás, validado pelo árbitro.
Coincidentemente, os melhores do Atlético, Bernard, F.Souto, estes da base, e Daniel Carvalho, rejeitado pelo antigo distribuidor de camisas - é o que telefonou para o Presidente do clube, após perder o campeonato mineiro, informando que estava no caminho certo. Se correr morro abaixo, a passos largos, em direção à segunda divisão, for o caminho certo do Atlético, o distribuidor de camisas estava certo. Conversa fiada de boleiro, nada mais.É o mesmo que não escalava Diego Souza, que está barbarizando no Vasco. Marcou 3 (três) gols hoje contra os azuis e foi convocado para a seleção.
Quanto ao jogo de hoje, o primeiro gol do Inter foi uma falha da defesa que permitiu ao seu autor entrar como quis na área e chutar inteiramente livre. Fez falta o Pierre. O do desampate foi resultante de uma confusão na área e o atacante empurrou a bola para as redes. O do "Galo" partiu de uma bola lançada pela direita pelo lateral vindo do "Boa" e bem aproveitada por Renan Oliveira. Referido jogador muitos não gostam, mas acho que tem lugar no time com André como referência na área. Este não tem jogado nada, mas acho que sabe jogar. Não sei se no Santos, que foi onde apareceu com exuberância, ia bem porque lá, nada mais nada menos, tinha Neymar, Ganso, Danilo, etc para lançar-lhe as bolas. É o que vem acontecendo com Borges. É uma característica que deve ser observada no jogador: se atua bem porque tem valor próprio ou é em razão da qualidade dos demais componentes do elenco. Os bons jogadores têm que ter as duas características.
Não estou vendo o Atlético como time a ser rebaixado. Nos três últimos jogos, não foi mal. Precisa ganhar e os que estão ao redor da zona de rebaixamento perder, obviamente, o que não é impossível.
O Cuca, a meu juízo, pode ser chamado de técnico e não se deve pensar em dispensá-lo.
Estou assitindo à partida Ceará x Coritiba, nada demais. O Galo tem todas as condições de vencer, na semana que vem, na "Arena do Jacaré.
Aguardemos.

3 comentários:

Missurunga disse...

Caro Saramago, muito boa a resenha. Concordo em tudo com voce.Vamos ter que disputar a última vaga com Cruzeiro, Ceará e Bahia. Acho que há só um problema. Iniciamos todas as partidas com 5 ou 6 jogadores que não conseguirão mais andar em campo a partir dos 15 minutos do 2o tempo. Como só é possível fazer 3 substituições.......

Missurunga disse...

Hoje por exemplo, iniciamos a partida com Mancini, Triguinho, Richarlyson, Dudu Ceraense, Daniel Carvalho e Magno Alves. Substituimos Mancini, Richarlyson e Magno Alves. Terminamos a partida com no máximo 8 jogadores. Assim fica fácil para o inimigo. Todo jogo a história se repete. Contra o Bahia jogamos contra 10 todo o 2o tempo. Mesmo assim não foi fácil.

Missurunga disse...

Saramago, as postagens anteriores sairam em nome da Missurunga, mas são da minha autoria, Samuel Vianney. É que tenho e-mail sincronizado com minha turma da Faculdade no G-mail:samuelmedico@gmail.com