Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fluminense 0 x Atlético 2

Estádio do "Engenhão", 24 de outubro, 18,30 horas, Atlético venceu por 2 x 0, gols de Daniel Carvalho e André, em passe de Daniel Carvalho. Marcador construído na primeira etapa. 
Vi o Atlético jogando defensivamente, como convém a um time que pretende sair da zona de rebaixamento, sem grandes recursos para atacar.
Uma vez mais, e como sempre, prevaleceu o talento de Daniel Carvalho, perfeito no exercício da função de "camisa 10". Pena que os centroavantes não sejam tão eficientes como precisariam ser para aproveitarem as jogadas iniciadas pelo excelente jogador. Seria necessário que André, Guilherme e ou Magno Alves jogassem mais.
Há poucos dias, após o empate com o Ceará, cheguei a escrever dando o Atlético quase como rebaixado. Mas o futebol é um jogo, seus resultados  dependem muitas vezes da fatalidade e, neste momento do campeonato, os ventos estão soprando a nosso favor.
Façamos justiça ao Cuca que armou a defesa, colocando um volante na frente dos beques - Pierre - e dois lateriais com eficiência, sem serem craques - Carlos César e Triguinho.
Gostaria que se conseguisse  manter um time até o fim, com as substituições necessárias durante as partidas.
Não entendo Neto Berola. Um jogador jovem, pouco mais de vinte anos de idade, que definitivamente não joga mais de um tempo. Escalá-lo no início da partida é ter menos uma substituição.
Acho que o Cuca está certo. Tem ele consciência da fragilidade técnica de seu time e arma um esquema defensivo: quatro beques, três volantes, um deles bem recuado - o Pierre -, na armação conta com a genialidade do Daniel Carvalho e, na frente, Bernard, titular absoluto,  André, Magno Alves e ou Guilherme. Eu prefiro o André.
Estamos fora da zona da degola. O nosso próximo jogo é com o Palmeiras, em casa. Temos todas as chances de vitória, pois o adversário está passando por má fase.
Esperanças não nos podem faltar. Aguardemos.

Nenhum comentário: