Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha - Atlético x Palmeiras

Atlético 2 x Palmeiras 1, "Arena do Jacaré", 30/10/11, domingo, 18,00 hrs.
O Atlético fez um jogo de classificado, pelo menos, para a "sul-americana". O meu querido GALO está, deveras, surpreendendo na reta final.
Embora o futebol seja cercado por circunstâncias que a ponderação não atinge, há que se fazer justiça: a melhora da atuação do elenco do Atlético deve-se à comissão técnica. Pagamento em dia e organização de clube a administração Alexandre Kalil já vem dando desde que assumiu. Mas quem deu feição de time de futebol competitivo à equipe foi o Cuca e os demais componentes do comando da preparação física.
Na primeira etapa, viu-se o Atlético dominando o adversário, com visível superioridade técnica,  embora tenha sofrido um perigo real de gol, que proporcionou grande defesa a Renan Ribeiro, que voltou a jogar bem. Fizemos o gol, num passe milimétrico de Bernard para Neto Berola, que arremessou junto à trave esquerda que Deola não defendeu,  por volta de trinta e cinco minutos.
O Atlético iniciou a partida num 4x3x3, ou seja, laterais e zagueiros, Carlos César, L.Silva, Réver e Triguinho; na frente da zaga, Pierre, exercendo uma marcação forte em Valdívia; como segundo volante, o Fillipe Soutto; na distribuição das jogadas, Daniel Carvalho, o cerébro da equipe; na frente, como pontas, Neto Berola e Bernard; no centro, André, que vem subindo de produção e precisa de mais jogo. Bernard voltando sempre para ajudar o meio campo, fazendo uso imoderado da sua juventude e vontade. 
Por contusão, substituiu-se Carlos César, entrando em seu lugar Serginho.
Na segunda etapa, o jogo corria com as mesmas características da primeira, com o Atlético dominando  a fraca equipe do Palmeiras, que está jogando com a camisa e pela falação do seu técnico. Os visitantes chegaram a agredir o GALO, mas aos quinze minutos tomaram uma pintura de gol, produto de excepcional jogada de André e Fillipe Soutto, que arremessou da entrada da área sem chance para Deola.
Logo após, houve as justas expulsões de Maurício Ramos e Valdívia. Se com onze estava difícil com nove tornava-se impossível a reação do time paulista.
E o pior é que a reação houve. Não como estão alardeando as imprensas do eixo Rio/São Paulo. O Palmeiras fez um gol resultante de falha de L.Silva que estava dando combate a Maikon Leite, na ponta esquerda do ataque palmeirense, não se sabia onde estava o jogador da posição, Serginho. A bola foi bem centrada e aproveitada por Luan, aos quarenta minutos. Após o gol, mais ou menos por três minutos, o Palmeiras pressionou, ocorrendo vários escanteios a seu favor, e houve uma oportunidade de gol afastada por Réver. Nada mais. No resto, o Atlético voltou a dominar, com Bernard perdendo um gol bem no fim da partida.
Houve duas substituições: entrou Richarlysson no lugar de Berola e  saiu Daniel Carvalho para a entrada de Magno Alves. Os substitutos não comprometeram.
O que vimos ontem, além de um futebol de muita vontade, foi um time bem preparado fisicamente, o que não vinha ocorrendo antes. Vimos ainda um técnico não inventar para escalar um time: o beque defende, meio de campo joga na intermediária e atacante no ataque. Ótimo!!
Não poderia deixar de fazer referência à eleição para a presidência do Atlético que deverá ocorrer brevemente.
O bom senso e o espírito atleticano nos impõem um apoio irrestrito ao nome de Alexandre Kalil. A mudança pretendida não é salutar para o Atlético nos próximos anos. Não podemos permitir que pessoas que nada entendem de administração de um clube de alta complexidade como é o Atlético, assumam a sua administração. Tenhamos senso de responsabilidade: é o que precisa o conselheiro atleticano na hora de votar. Representamos milhares de pessoas que a razão primeira da vida é o GALO. Falaremos mais a respeito.
Aguardemos o Grêmio, agora na esperança da "sul-americana".

Um comentário:

jabborges disse...

Fui conhecer a simpática "Arena do Jacaré" no jogo Galo 0 x 0 América. É estádio pra lá de charmoso, na minha querida 7 Lagoas,a terra dos lagos encantados, onde morei alguna anos. Agora, voltei lá, ao lado do Saramago, o bravo saramago, para ver o GALO bicar e esporar o PORCO, o time do Felipão. Apesar de um certo sufoco, no final, veio a vitória e vieram mais 3 pontos. Estou também impressionado com a análise do jogo feita pelo Manuel Saramago, lúcida, objetiva e pertinente. Sufoco maior é o G4 da parte de baixo da tabela. Saimos dele e espero e confio que a ele não voltemos. Que venha 2012 e que esse ano bissexto nos dê sorte e alegrias!!! Galo, sempre!!!