Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atlético x Grêmio

Atlético 2 x Grêmio 0, 5 de novembro, sábado, 19,00 horas, "Arena do Jacaré".
Jogo de muita marcação pessoal - principalmente Rochemback em Daniel Carvalho e Pierre em Douglas. Quanto a Daniel Carvalho, a marcação não surtiu o efeito esperado por Roth, porque o talento foi mais forte que a marcação exercida pelo volante tricolor. Quanto a Douglas, não teve a eficiência demonstrada em outros jogos.
As defesas se sobrepuseram aos ataques, tanto que os gols nasceram de jogadas tramadas fora da área. O primeiro teve origem num chute forte de Fillipe Soutto que o goleiro soltou e André, aproveitando  o rebote, em lance típico de jogador de área, assinalou. O segundo foi um chute indefensável de Marquinhos Cambalhota, já na segunda etapa.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com todo tipo que empataria o jogo. Avançou a marcação e exerceu uma verdadeira blitz na defesa atleticana, proporcionando boas defesas do goleiro Renan Ribeiro, cerca de  três delas milagrosas.
O ponto atleticano de maior fragilidade foi Neto Berola que não fez uma boa partida, acabando por ser expulso no segundo tempo.
A defesa se houve bem; o meio de campo, embora muito marcado, foi um setor positivo, como também o ataque - exceto Berola, como já assinalado. André vem melhorando. Precisa de jogar.
O brilho maior ficou por conta do técnico do Atlético, Cuca, que fez as substituições corretas - substituiu Carlos César por Serginho, descansado, que cobriu todo o setor direito atleticano desfalcado pela expulsão de Berola; colocou Richarlysson no lugar de André para dar maior consistência ao meio de campo, pois Daniel Carvalho já se mostrava desgastado; finalmente, no lugar deste, fez entrar Marquinhos Cambalhota. Exceto Serginho que custou a entrar no jogo e permitiu que o Grêmio jogasse com facilidade por aquele setor, os demais jogadores substitutos tiveram boa atuação.
No intervalo do jogo de sábado, o presidente Alexandre Kalil estava debruçado sobre o parapeito da galeria das cabines de imprensa da arena, em silêncio, sozinho, prestando reverência aos deuses do futebol. Passei e disse: ganharemos hoje e a vitória nas eleições é certa. 
O elenco atual do Atlético é quase igual ao de abril. Foram embora os que não deveriam ter vindo - Toró, Patrick e Guilherme Santos. Vieram, por solicitação do atual técnico, Carlos César, Pierre e Triguinho, que não são craques mas têm demonstrado eficiência.
E o Dorival Júnior com seus preparadores físicos? Época de lágrimas e ranger de dentes, o time corria meio tempo imitando jogar futebol e se arrastava em campo no restante. Que coisa, hein!!!!!!!
Esperanças não nos podem faltar. Faremos bom jogo no próximo sábado.

2 comentários:

jabborges disse...

E eu estava lá, ao lado da Saramago e de sua neta Bia. Belo jogo.Até foi bom rever o Gilberto Silva, que saiu de Lagoa da Prata para, depois de brilhar no Coelho e no Galo, participar de 3 Copas do Mundo e ser campeão em 2002. Mas, agora, ele era um "inimigo" a ser vencido. E foi! Melhor que revê-lo, muito melhor, foi a vitória do Galo, num indiscutível 2 x 0. Galo, sempre!

marcelo disse...

Bom dia sr dr Manuel !
O ú é p/ sempre termos noção de q podemos ser julgados .
E por falar em julgamento vc foi considerado ... Ainda está em andamento .
Sua vida é exemplo de q ser Homem é diferente de ser homem .
Parabéns e obrigado por ser motivo de orgulho meu . beijos do afilhado (não sou viado ! ) marcelo