Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha - Atlético x Botafogo

Atlético 4 x Botafogo 0, arena do “Jacaré”, Sete Lagoas, 27 de novembro, domingo, 17,00 horas, um gol de Daniel Carvalho, dois de André e um de Leonardo Silva.
Nada mais incoerente e sem palavra do que o torcedor de futebol. Basta o seu time ganhar para uma mudança de propósito. Estava determinado em falar sobre futebol neste blog, somente após 15 de dezembro, já no segundo mandato do Presidente Alexandre Kalil. Acontece, todavia, que, após o jogo de ontem, não se há como deixar de comentar a vitória maiúscula do “GALO”.
O Cuca deu padrão ao time. O preparo físico da equipe está perfeito. Existe, o que não existia antes, com o que os jogadores passaram a render no limite do seu talento. E, finalmente, chegaram três jogadores – Triguinho, Pierre e Carlos César. Dos três, o que mais vem se destacando é o Pierre.
Nunca fui muito de atribuir a técnico o sucesso de uma equipe. Há outros fatores mais importantes, como a qualidade técnica do jogador - que é o primeiro -, o preparo físico, o preparo psicológico, a estrutura do clube, a pontualidade nos pagamentos e, após, então, cogita-se do técnico.
No Atlético, a preparação física, que não existia, e o Cuca fizeram a diferença, porque o resto já havia.
As mudanças levadas a efeito pelo técnico e que deram resultado são evidentes, tais como:
1 - a dupla de área passou a jogar o que sabe, Réver, então, está sobrando. Ontem, desconheceu Loco Abreu. A melhoria do rendimento da zaga está vinculada à entrada de Pierre na sua proteção, o que faz com maestria;
2 - encontrou o lugar do Richarlyson no time – lateral esquerda –, onde vem sendo eficientíssimo como ala;
3 - Neto Berola passou a jogar pela direita, como um ponta, onde vem sendo brilhante. Ontem, participou diretamente dos dois primeiros gols. Deve se submeter a um tratamento rigoroso para suportar os dois tempos;
4 - Bernard na armação pela esquerda, também brilhante, jogando mais como um ponta esquerda;
5 - estabeleceu a titularidade de André como centroavante;
6 - Serginho é o coringa, ora na lateral direita, ora como volante;
7 - Daniel Carvalho, o cérebro da equipe, passou a jogar bem;
8 - o goleiro, especificamente ontem, jogou bem;
9 - Fillipe Soutto o mais regular da equipe;
10 - Triguinho e Carlos César quando entram não comprometem.
Vê-se que o técnico teve participação na evidente melhora de produção da equipe. Vieram três discretos jogadores, nas reservas dos respectivos times, e estão demonstrando eficiência, principalmente Pierre.
O elenco é o mesmo do primeiro turno com o acréscimo dos jogadores já referidos e, não obstante, no segundo turno, o time fez uma campanha para se classificar para a Libertadores.
A direção técnica anterior estava, deveras, atrapalhando. É uma constatação fática, nada mais.
Esperemos por uma vitória domingo. Precisamos fechar bem o ano. Vamos torcer.

3 comentários:

jabborges disse...

O Manuel Saramago acabou não indo mesmo ao SERRO, a histórica cidade mineira, receber a comenda ´Teófilo Ottoni. Sua falta foi sentida, mas a Comenda lhe será entregue aqui mesmo em BH. Muito merecida a honraria. Acabei de chegar de lá. Foi uma bela festa, que a chuva não atrapalhou. Mas, e o GALO? Ganhou, afinal, do Glorioso carioca. Ganhou bem, de forma indiscutível e inapelável. Não cai mais. Ainda há "disputa séria" pela queda, mas desta o GALO já se safou. Tudo azul com o "campeão do gelo/campeão dos campeões". Ou melhor, TUDO ALVI-NEGRO, claro... Os "demais candidatos" que se cuidem...

JERRY LEWIS disse...

AQUI EM CAMPOS GERAIS - MG O SEU BLOG TÁ SUCESSO. MARCO ANTONIO DUARTE

JERRY LEWIS disse...

Galooooooo....