Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resenha Atleticana

Estádio Independência, em Belo Horizonte, palco das vitórias expressivas do "Galo", embora com o placar mínimo - Coritiba e Vasco da Gama.
O Atlético vem jogando  num eficiente esquema em que dificilmente se perde: defende com 8 (oito) e ataca com 7 (sete) jogadores.
A equipe tem se mostrado muito rápida na passagem da defesa ao ataque. 
Ao readquirir a posse de bola, sempre sete jogadores vão a frente, com destaque para Marcos Rocha que evolui pelo centro, como se meia fosse, deslocando  pela direita Danilinho ou Guilherme.
Na atual fase, falar em Atlético impõe-se uma referência ao extraordinário  Ronaldinho Gaúcho. Que jogador! É mais! Indubitavelmente, um artista! Tem um íntimo relacionamento com a bola. Faz dela  o que bem entende. A precisão de seus passes é inebriante (autor dos passes que originaram os gols do Atlético nas duas últimas partidas). Para sintetizar: afirmo, sem medo de errar, o útimo jogador que passou pelo Atlético  do naipe de Ronaldinho foi Reinaldo.
Os dirigentes atleticanos entenderão o artista, certamente. É um dos deuses do futebol que, de quando em vez, surgem para a felicidde dos aficionados pelo esporte. Merece, deveras, uma tratamento diferenciado.
Esperança de vitória em Goiás e show  "DELE".

Nenhum comentário: