Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

terça-feira, 23 de junho de 2009

AtléticoxSantos - Comentários

Atlético x Santos, Vila Belmiro, 18,30 horas, 21 de junho de 2009, vitória do Galo - 3x2, gols de Tardelli, aos 15 minutos, Evandro, aos 20 minutos, e Carlos Alberto, aos 29 minutos, todos no 2° tempo, para o Atlético, e Neymar, aos 45 minutos do 1° tempo, e Leo, aos 43 minutos do 2° tempo, para o Santos. Jogo de dois tempos bem definidos: no 1° mandou o Santos, como bem entendeu, poderia ter feito mais 2 gols, não teve competência, paciência; no segundo, mandou o Atlético, poderia ter feito, no mínimo, 5 gols, fêz 3, mais um do que o Santos, consequência necessária, vitória. As derrotas têm caráter pedagógico. Aprende-se com elas. Todavia, no domingo, a vitória em Santos deve servir de lição para o técnico e para o Éder Luiz. Este deve ter a consciência que não se pode perder gol frente a frente com o goleiro. E aquele deveria saber que, na Vila Belmiro, não é local para a volta de jogador inteiramente fora de rítimo, como Serginho e Renan Oliveira, o primeiro, há quase 1 ano sem jogar, e o segundo, parado há mais de dois meses, ambos por contusão no joelho. Deu no que deu. Não gosto de comentar arbitragem, porquanto é dificílimo tal mister. A decisão é proferida na hora em que o fato ocorre, repentinamente. O árbitro não tem direito de pensar. No lance que teria sido o terceiro gol do Santos, houve a falta, o que ficou bem nítido no teipe que assisti, e, no momento do arremate para gol, o árbitro já tinha apitado. Portanto, não houve gol anulado. Nesta semana, o Éder Luiz deverá treinar, espero eu, juntamente com o Édson, que está sem função no elenco, a jogada que tem dado errado sempre - ficar frente a frente com o goleiro e não fazer o gol. Veja o teipe do gol do Carlos Alberto, no Atlético, e do Adriano, no Flamengo. Somente isto. Gostei muito do Evandro. A calma demonstrada no segundo gol, é comportamento de craque. Se continuar assim, será, fatalmente, titular. Tiago Feltri fez falta, e muita. No segundo gol do Santos, Welton Felipe perdeu jogada aérea dentro da área, o que não pode ocorrer com um jogador jovem e com mais de 1,90m de altura. Está sendo necessária uma admoestação. Continuemos assim: saída da defesa para o ataque com velocidade pelos alas e lançamento preciso para os homens de frente. Assistindo programa da ESPNBRASIL, José Trajano mostrou-se perplexo com o êxito do Atlético, até aqui. Fez diversos comentários a respeito - Celso Roth técnico dispensado do Grêmio; jogador vencido como Júnior, jogando bem; Aranha, goleiro que está até fazendo lançamentos precisos; Evandro, dispensado pelo Palmeiras, tem jogado como craque; Carlos Alberto, improvisado na lateral direita, vem jogando bem e até fazendo gols; vários jogadores da base estão compondo o elenco e muitos são titulares. É muita coisa para dar certo! Esqueceu o principal, qual seja: o trabalho competente da nova diretoria do Atlético. Que venha o Barueri.

Um comentário:

Unknown disse...

Um jogador com a altura e força do welton felipe não pode perder a disputa de bola como aconteceu no segundo gol. Falhou feio.