Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 20 de junho de 2009

Mineiragem

Lendo, hoje, a coluna do Tostão, no "Estado de Minas", deparei com uma assertiva de algo que já, de há muito, venho comentando: técnico não ganha jogo. Fez referência ao Dunga como técnico da seleção que, sem a experiência de outros técnicos, vem fazendo o que os outros fariam. Estou de pleno acordo. Após tecer comentários a respeito da matéria que se propôs a analisar, o excelente colunista fez um comentário inteiramente desnecessário que retrata bem o jeito de ser do mineiro de Belo Horizonte: "...Luxemburgo é apenas um excelente treinador, como outros. Mesmo se fosse capaz de ganhar as partidas, seria absurdo um clube brasileiro pagar ao técnico o que ele ganha. O presidente do Palmeiras, Belluzzo, como um grande economista, deveria saber disso." O que tem o Tostão com o que ganha o Luxemburgo? Absolutamente, nada. É uma situação que interessa às partes da relação trabalhista, mais a ninguém. Tal fato leva-me ao uso do neologismo - MINEIRAGEM - (MINEIRO E SACANAGEM= MINEIRAGEM). Preciso saber o que ganharei e não o que ganahará o outro. É o fenômeno que vem ocorrendo no conselho do Atlético - estão todos preocupados com o lucro da Multiplan e não pensam nas necessidades do Atlético. Constatação - o Tostão está com espírito de conselheiro atleticano -. Conselheiros pensem no que ocorreu com a Inglesa Levy, Casas Guanabara, Horsa Hoteis, Eureka, bancos estatais, Banco Nacional S/A, etc. Em outra oportunidade, falarei mais a respeito. Que venha o Santos.

Um comentário:

xxxwww disse...

Caro Dr Bravo,

Esse Tostão não é essa Brastemp não!
É "metido a humilde", E com o tempo se apequenou como varios "jornalistas"( agora vale pra todos) > Se tornou profeta do acontecido.
É dificil encontrar gente da imprensa que antevê um fato ou um time ou mesmo um craque.
Abraço
Villamarim