Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Conversa Atleticana

Não se pode resenhar o que não se viu. Não fui ao jogo. Preferi a praia do Rio de Janeiro, infelizmente. Seria bem melhor ter um Atlético ganhador, que proporcionasse alegria ao seu torcedor.
Não culpo ninguém. É o futebol. Os dirigentes têm feito o que é possível. Impossível só os santos. Não temos dinheiro. O Maldonado estava em São Paulo sem clube e o Atlético não conseguiu trazê-lo. Foi para o Flamengo que, certamente, cobriu a proposta dos nossos dirigentes. Não sei se ele receberá o que foi contratado. O Álvaro, liberado pelo Internacional, seria também uma boa aquisição. Foi para o Flamengo. Enfim, falta-nos dinheiro. E futebol vitorioso sem dinheiro é impossível.
Chegaram o Correia e Coelho. O primeiro não conheço. Se fosse um bom jogador, ficaria em São Paulo, como ficou o Wagner Love. O Coelho já conhecemos. Dispensa comentários. Segundo soube, está chegando um beque da seleção paraguaia. Não conheço. Com referência ao Diego Tardelli, informações vindas de São Paulo nos dão conta que tem prazo de validade. Pelo visto, o seu prazo já está exaurido. A negociação seria a melhor opção.
Quanto à liberação do Elder Granja, agora, acho que foi precipitada. Na ocasião da sua ida para o Sport, fui a favor. Mas, pensando melhor, está ele fazendo falta. Ninguém desaprende de jogar futebol. Foi campeão do mundo pelo Internacional. Tal fato deveria ter sido considerado e não foi.
O Atlético tem que repensar a sua situação econômica. A desculpa que todos os clubes brasileiros passam por crise não me consola nem me convence. Mas há times que, embora sem dinheiro, conseguem contratar jogadores que fazem a diferença, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Santos.
Nós, infelizmente, contratamos jogadores dispensados em São Paulo, exceto o Aranha.
Um bom time é a conjugação de esforços de bons jogadores. Se estes não existem, impossível a formação de uma boa equipe.
Assim, temos o que o dinheiro deu. Conformemos. Não darei opinião sobre a nossa performance no campeonato. Os resultados são mais eloqüentes do que qualquer comentário.
Aguardemos o Internacional.

Nenhum comentário: