Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AtléticoxAtlético Paranaense

Atlético x Atlético Paranaense, dia 13/09/2009, domingo, "Mineirão", Atlético 2x1, gols de Alex Mineiro e Reinteria, respectivamente, aos 11 e 14 do 1° tempo, e Tardelli aos 28 do segundo.
Bom público -33.597 pagantes.O Atlético vencedor poderá, sem muito esforço, fazer face à grande parte das suas despesas com dinheiro de bilheteria.
Uma vez mais Renan Oliveira não rendeu o que se espera dele. Figura apagada no meio de campo. Jonílson ainda é o que melhor tem se apresentado no setor. Correa se houve bem, deu um passe extraordinário para Tardelli na jogada do segundo gol. Evandro não comprometeu. Foi melhor do que em outras oportunidades.
Diego Tardelli e Rentería foram razoavelmente. Ambos talentosos. Reintería não é mesmo um definidor. Excelente jogador mas, para ser mais útil, é preciso de um jogador referência na área. O Tardelli não pode perder gols como perdeu ontem. Jogador que almeja disputar uma copa do mundo, não pode desperdiçar as duas oportunidades que teve na segunda etapa. Incrível!
Na defesa, estou gostando da formação da zaga, Jorge Luiz e Wesley. É preciso mais entrosamento entre ambos, o que, certamente, vai ocorrer no decorrer dos jogos. Não conheço o Benitez. Gostaria de vê-lo em campo.
Os dois alas funcionaram - Carlos Alberto e Feltri. Não sei se Coelho vai exercer a função de ala melhor que Carlos Alberto. O tempo dirá.
Quanto a Éder Luiz, é, deveras, um jogador talentoso. Tem espaço no time. Pergunta-se: em que lugar? O técnico, que é muito lúcido, deverá posicioná-lo. O que não pode é o desperdício de talento.
No gol, Bruno andou falhando. Deve-se atribuir as suas falhas à inexperiência. Será certamente um grande goleiro. O uruguaio deverá entrar logo que possível.
Fazendo uso deste espaço da resenha, venho sugerir à presidência do clube que contrate o trabalho constante de um bom psicólogo. Não é possível o futebol, onde a mão de obra é constituída por adolescentes que, de uma momento para o outro, atingem o estrelato, ou, repentinamente, experimentam a execração de uma enorme torcida de futebol, como ontem o Renan Oliveira e o Bruno, prescindir de uma assistência psicológica para os atletas.
O jogador de futebol deve ser preparado para as situações por que passarão ao longo da carreira. É covardia lhes negar tal assistência.
Observação: é possível que este blog venha sendo lido. Sugeriu o homem referência e ele apareceu - Pedro Oldoni -. Sugeriu o "camisa 10 (dez)" e foi contratado o Ricardinho. Ótimo! Agurdemos o Náutico.

Nenhum comentário: