Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 19 de setembro de 2009

Resenha - NáuticoxAtlético

Náutico x Atlético, sábado, 19/09/09, estádio dos "Aflitos", em Recife, 0x0.
Ficou nítido, hoje, porque o Professor Roth ainda não conseguiu um título expressivo na carreira. Porque nunca tentou ganhar um título expressivo. Nada mais. Ele não tenta ganhar. E quem não tenta ganhar jamais ganhará. Os atleticanos estão esperando uma explicação do Professor. Este tem que se explicar:
1 - porque jogou contra o Náutico retrancado - 3 (três) volantes e 1(um) meia, já que o ataque a ser marcado mostrou-se inexpressivo, como de fato é;
2 - porque os três não jogam juntos - Tardelli, Éder Luiz e Renteria - pois são talentosos, certamente o Éder Luiz poderia voltar e fazer o camisa 10 tão desejado;
3 - porque, ao tirar Renteria, colocou Renan Oliveira e não Éder Luis, pois este é da posição e
4 - porque tirou os mais talentosos do time - Tardelli e Renteria - embora não estivessem inspirados, a qualquer momento poderiam decidir a partida.
O Professor deve saber que a chamada "opção do técnico" tem limite e este é.....
O Atlético deixou escapar a oportunidade de se aproximar do Palmeiras e galgar melhor posição na tabela, pois o Internacional perdeu em Salvador.
O empate para o Náutico, um time que está na iminência de cair para a segunda divisão, como aconteceu, deve ser considerado derrota. O time pernanbucano desfigurado, desfalcado, enfim, um arremedo de time, fez frente ao Atlético porque este jogou num 4x4x2, com os dois alas saindo para o ataque, alternadamente, mas não foi suficiente para municiar os dois atacantes, Tardelli e Rentería, já que o meio de campo - Renan, Márcio Araújo, este o mais lúcido, Correa e Evandro - nada de importante fez durante os 90(noventa) minutos.
A dupla de zagueiros, Werley e Jorge Luiz, não foi bem, permitiu oportunidade de gol aos pífios atacantes adversários.
Carlos Alberto e Feltri não comprometeram.
Quanto ao goleiro, a meu juízo, é o melhor após a era Taffarel. É preciso que a defesa entenda como ele joga. Aranha será um ótimo reserva.
Aguardemos o Santos, de quem precisamos ganhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, desculpe escrever como comentario, mas nao achei um contato seu. Sou um dos genros do ex-jogador do Galo, Dinar. Estamos prestes a fazer uma homenagem a ele em familia e estamos garimpando materiais, depoimentos, qualquer forma de homenagem a ele. Você teria algo relativo, ou gostaria de mandar uma mensagem? Obrigado. Meu email é leomagamon@gmail.com Abraços!

xxxwww disse...

CARO E BRAVO AMIGO,

É com muita honra que lí seu pedido no meu Blog.
Concordo com o seu comentário de forma geral.
Não podíamos ter nos contentado com o empate.
Foi um mal resultado no contexto atual do campeonato.
Algumas ressalvas sobre atuações individuais, mas isso é muito pessoal. Só quero dizer que, no meu pensamento, a zaga não foi mal. Faltou apenas maior comunicação como o novo goleiro, o que me parece normal para um primeiro jogo contando ainda com as condições difíceis do estádio dos Aflitos.

Quanto ao Ricardinho, me parece obvio que ele deve entrar no lugar do Evandro. Acho que temos 2 volantes com qualidade (Márcio Araújo e Corrêa) mais o Jonilson na frente da zaga. Concorda?

Abração
PS Você fez falta no sábado

Anônimo disse...

Quanto ao Ricardinho, aguardemos. Não sabemos da sua situação técnica, embora ninguém desaprende de jogar futebol. Temos que considerar a sua idade e o fato de nenhum time de São Paulo ter mostrado interesse pelo seu futebol.
M.Saramago