Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AtléticoxSantos - Resenha

Atlético x Santos, 27/09/2009, domingo, 18,30 hrs., "Mineirão, Belo Horizonte, Atlético 3x1 - Evandro, aos 5 (cinco) minutos do primeiro tempo, Tardelli e Kléber Pereira, aos 11, de pênalti, 28 e 33 minutos do segundo.
O Atlético sobrou em campo. Teve uma atuação soberba. Não houve ponto fraco, embora existam correções a serem feitas.
Acho difícil as entradas de Coelho, Benitez e Ricardinho. Admissíveis em caso de necessidade - contusão ou cartão.
A extraordinária atuação do Atlético se deve à escalação de dois volantes que sabem também armar - M. Araújo e Correa. Estão jogando um futebol primoroso. M.Araújo mais individualista e Correa dando passes longos com precisão - 3° gol do Atlético - , os dois se compensam.
Os alas fazendo bem as incursões pelo campo adversário, indo à linha de fundo. É preciso Carlos Alberto melhorar os cruzamentos.
Werley e Jorge Luiz fazem uma boa dupla. Não se tem visto algo melhor no campeonato.
Diego Tardelle e Éder Luís, excepcionais. É preciso manter a regularidade, evitar o preciosismo e prestigiar a eficiência.
O goleiro titular do Atlético é o Carini. Inexplicável a sua ausência no gol da seleção uruguaia.
Evandro, o camisa 10, se mantiver uma atuação uniforme daqui para frente, igual a de ontem, deve ser mantido. Atuou de forma irrepreensível. Bom domínio de bola, passes curtos e precisos e com boa prenetração na área.
Deixei por último para falar na menina dos olhos do técnico - Jonílson. O Professor tem razão: Jonilson dá mais consistência ao setor de campo que atua, que é vital - entre a meia lua e o grande círculo do seu campo. Aí, ele é imbatível. Não queira ir para frente para tentar o gol porque esta não é a sua praia. Desgaste desnecessário é bom evitar.
O Santos nada apresentou digno de nota. E o Fabão, que horror!!! Técnico, ou melhor, nome não ganha pogo.
Quanto à arbitragem, não gostei. O árbitro me passou a imagem que a sua pretensão era segurar o jogo. Evitar que o Atlético definisse a partida. Estranho, muito estranho!!!
Vai aqui uma cornetada - os reservas do Atlético que, diga-se de passagem, formam um bom time, deveriam jogar toda quarta-feira, a noite, com times da região metropolitana para que todos tenham ritmo do jogo.
Acredito no Atlético para ficar entre os 4 (quatro) primeiros lugares, se o ritmo for mantido.
Que venha o Barueri.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro e Bravo amigo,

Nada a acrescentar. Sua cronica foi um pouco mais sucinta hoje. Porque? abraços
Luiz Cesar

Unknown disse...

Acabo de entrar pela 1º vez nesse ótimo blog, pretendo ser assíduo.Noto que de prolixo o autor não tem nada.Já de corneta...