Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 26 de setembro de 2009

Comentário - Blog Prolixo

Este blogueiro foi adjetivado de prolixo, ou seja, que usa palavras em excesso ao escrever, que não sabe sintetizar o pensamento e outras coisas mais.
Não me parece correta tal análise.
Este blog não se presta a mandar recados mesmo porque o respectivo blogueiro não é, nunca foi nem nunca será recadista. Receber recados e remetê-los são comportamentos dos titulares de twitter.
O titular deste espaço tem uma visão analítica do futebol. Não fica em comentários perfunctórios. Por outro lado, procura conferir ao texto o que há de mais real. Acompanhem as resenhas e sintam a sua realidade, expressadas numa linguagem rigorosamente jornalística sem ser prolixas.
Quanto às crônicas, procura e tem conseguido conferir a elas a maior autenticidade possível: transfere para o texto rigorosamente aquilo que o poder de criação construiu. Nada mais.
A Helena, consultora deste blog, jovem, bonita, inteligente, dotada de muito charme, brilhante aluna do curso de Direito da PUC, lançou para a discussão a seguinte indagação: a palavra bem lançada, resultante da reflexão do seu autor, é instrumento para se chegar ao sentimento alheio? Ela já respondeu. Não será divulgada a resposta. Os jovens que acessarem este blog deverão pensar a respeito. O titular deste espaço agradece àqueles que proporcionaram a oportunidade deste comentário.

4 comentários:

Unknown disse...

A prolixidade explicada de maneira prolixa. Simples assim.

Anônimo disse...

Prolixo!? Mas suas crônicas são tão cativantes que parecem não tratar de ficção, mas fatos verdadeiros... Será que vc narra fatos autênticos? Claro que não, pois, caso o fosse, a narrativa seria objetiva e seca...
Carlos Augusto

Anônimo disse...

Caro e Bravo amigo,

Voce( a liberdade por tão honrada pessoa a mim autorizada me permite chama-lo assim) tem meu total, irrestrito, pleno ,inexorável e absoluto apoio. Concordo de forma tamanha com sua visão para o jogo, embate, prélio, contenda e ou pratica do ludopédio que qualquer outrossim jamais deverá ousar com reles comentários perfunctórios(colei).
Em resumo, SARAMAGO sabe PACARAIO de futebol.
Sem mais,
ostensiva e atenciosamente,
Zanga

Anônimo disse...

Dr. Manuel, muito obrigada pelos elogios. O senhor não é nada prolixo, são apenas palavras que ultrapassam seus próprios limites, cabendo a cada um a interpretação que julgue a correta. Isto é sabedoria.
Um beijo,
Helena