Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 24 de outubro de 2009

Conversa Atleticana

Retornando de merecida férias, volto a falar de uma das coisa que mais importantes par mim, o Atlético. Não fiz resenha sobre Atlético x Botafogo, a equipe azul x Atlético e São Paulo x Atlético. Houve tropeços. O saldo, todavia, não é dos piores em razão dos maus resultados dos concorrentes.
O Atlético, afinal, só depende dele para chegar à taça. Não é difícil. Não há times superiores. O nível técnico está muito igual.
Quanto ao torcedor atleticano, está sem rumo. Os mais velhos esqueceram do sentimento de vitória, ou seja, o que é ganhar um título de relevância como o campeonato nacional. Eu, por exemplo, estou me sentindo sem norte. Às vezes, não acredito ainda no que está acontecendo. Os mais jovens nunca passaram por este momento magnífico, simplesmente desconhecem tal sentimento.
Hoje, lendo o "Estado de Minas", um dos seus mais importantes articulistas faz críticas ao trabalho do Professor Roth. O momento não é de críticar. Espero que o técnico atleticano tenha aprendido com as derrotas. Estas, aliás, têm caráter pedagógico, ensinam, e muito. Não devemos esquecer também que o nosso Presidente entende de futebol e, se precisar, certamente, intervirá. E, por fim, se nada der certo, vamos confiar na experiência e talento de jogadores como Ricardinho, Tardelli, Marques, Correia e outros que, no momento decisivo, saberão conduzir o jogo para o melhor.
Atleticanos (tal advertência serve para este blogueiro também) preparemos para a vitória, ela poderá ser nossa! Maravilhoso, não é !?!
Que venha o Vitória.

2 comentários:

xxxwww disse...

Achei que o Blogueiro tivesse aposentado. Também não gostei da coluna do moço do Rio.

Unknown disse...

O momento mais próximo disso que vivi foi em 1999...Mas esse ano está bem melhor, mais concreto!E será com o título.