Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

domingo, 25 de outubro de 2009

Resenha - Atlético x Vitória

Atlético x Vitoria-BA, 18,30 hrs., 24/10/2009, "Mineirão, vitória do time da casa 1x0, Diego Tardelli, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Atlético desfalcado de três jogadores - Carlos Alberto, Correia e Éder Luís - ganhou do Vitória, e jogando bem. Finalmente, temos elenco.
As atuações de Carini vem confirmando o que já fora dito neste blog: é o melhor goleirto do Atlético depois da era Taffarel. Certamente estará atuando pela seleção uruguaia. É infinitamente melhor do que o goleiro do Botafogo.
A defesa se houve bem, exceção a Coelho que ainda não se encontra na melhor forma, embora tenha demonstrado talento, o que nunca se perde, na jogada do gol..
Jonílson o melhor em campo, ao lado de Carini. Marcou com extrema eficiência e desarmou com maestria os atacantes bahianos. Foi perfeito. Fui enganado. Nunca vi Jonilson, em outros times, fazer o que vem fazendo no Atlético. Ótimo.
O meio campo - Serginho, Márcio Araújo e Ricardinho - sentiu a falta de Correia. Serginho ainda não está na sua melhor forma, mas não comprometeu.
O ataque com Tardelli e Rentería, ótimo o primeiro e sofrível o segundo. Este não tem lugar no time titular. Precisa mehorar.
Percebi um espaço não preenchido entre a linha de atacantes e o Ricardinho (poderá ser pela falta de ritmo do Ricardinho), o que obriga o Tardelli a voltar para dar combate. A volta do Tardelli é desgastante e pode reduzir o seu poder ofensivo. É preciso que o Correia ocupe também aquele espaço
Perdemos gols na segunda etapa que não se podem perder - pênalti perdido por Tardelli e a jogada desastrosa de Evandro, que fez o mais difícil, chutou para fora quando estava, literalmente, desmarcado e debaixo do travessão.
O Vitória perdeu gols, ou melhor, a genialidade de Carini não permitiu que a bola entrasse. Na jogada que a bola atingiu o travessão e correu por toda extensão da linha do gol, só não entrou por sorte de um time campeão.
Substituições no segundo tempo - Coelho por Renan, Serginho por Evandro e Rentería por Marques. Importa salientar que por ocasião da entrada de Renan o Atlético passou a ser sufocado pelo Vitória. Caiu o nível técnico do meio campo. Com as entradas de Evandro e Marques a equipe readquiriu a técnica necessária para suplantar o adversário.
Algo me dizia que o jogo de ontem foi daqueles que se o time adversário (o Vitória) empatasse o Atlético desempataria. O Atlética não deixaria como não deixou de ganhar. Estava escrito. Tudo levava ao êxito - a torcida maravilhosa, os jogadores que entraram não comprometeram e o pagamento do bicho no vestiário, em dinheiro de contado, e x t r a o r d i n á r i o!!!
Ouvi pela rádio local no "Seu Nome e Seu Bairro" torcedores manifestando medo pelo Fluminense. Que horror! É muito complexo de "vira-lata"! Se não ganhar do Fluminenese, não poderá ser campeão. O jogo de quinta-feira deve ser encarado como um Atlético x Guarani de Divinópolis, nada mais.
Advertência - não se podem perder gols como se perderam no sábado.
Vamos bicar o Fluminense.

Um comentário:

Luiz Ricardo disse...

Prezado Dr. Saramago;

Já estava preocupado, pensando que não teria mais o prazer de ler suas resenhas. Que bom que o senhor voltou.

Concordo com sua colocação sobre o Carini. Ele é muito bom!

Em relação aos zagueiros, penso que o Werlei precisa treinar mais o tempo de bola. Ele tem muita dificuldade neste fundameneto. Para mim, foi a melhor partida do Jorge Luiz. Quanto ao Benitez não entendi porque ele não foi relacionado. No lugar dele o Roth relacionou o Alex Bruno. Aliás o senhor estava assentado pertinho dele assistindo o jogo, ficou sabendo de alguma coisa?

Também concordo que o Jonílson foi o melhor em campo. O sobrenome dele é RAÇA e ele tem a cara do GALO.

O meio campo realmente sentiu a falta do Correia. Em razão de sua ausência Ricardinho tinha que ir até os zagueiros buscar a bola, talvez esta seja a razão daquele espaço que o senhor se referiu entre o meio campo e o ataque.

O atacante Colombiano é realmente sofrível. Sempre disse que o Kalil somente o contratou porque o time da "camisa azul" demonstou interesse.

Contra o Fluminense, com o retorno de Carlos Alberto, Correia e Éder Luiz, ganhamos fácil. O placar será de 3 a 1. Gols de Tardelli, Éder Luiz e Ricardinho e Fred para os tricolores rebaixados.

Aguardo a próxima resenha!

Um abraço!