Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

sábado, 31 de outubro de 2009

Resenha Atleticana - Fluminense x Atlético

Fluminense x Atlético, "Maracanã", 29/10/2009, quinta-feira, 21,oo (vinte e uma) horas.
Esperei quase 48,00 (quarenta e oito) horas, após o término do jogo, para escrever esta resenha. Não entendia o que via num determinado jogador, e continuo a não entender a atuação de Jorge Luiz. Ressalvo aqui o respeito pela pessoa do jogador.
No início da disputa, quando ainda nada acontecia de decisivo na partida, Jorge Luiz desferiu, irresponsável e criminosamente, uma bofetada na face de um atancante tricolor, que chegou a afastá-lo do jogo por minuntos. Deveria ter sido expulso. Infelizmente para o futebol, o árbitro não viu. Posteriormente, injustificadamente, sem perigo algum para a meta atleticana, esticando, se não me engano, o braço direito, aumentando a incidência do seu corpo, cerca uma bola chutada despretensiosamente que ia em direção onde não havia jogador adversário, com certeza chegaria ao goleiro. O árbitro, acertadamente, marcou a penalidade máxima - gol do Fluminense. O jogo prosseguiu, o referido jogador, inexplicável, sem direção e desordenadamente, deu chutes para cima provocando situações de perigo para a defesa do Atlético. No início do segundo tempo, aconteceu o segundo gol do Fluminense, de autoria de Conca, em clamorosa falha de marcação do referido zagueiro. Quando houve o gol de Tardelli, Correia correu em direção à defesa e disse algo para Jorge Luiz. Não se sabe qual foi o assunto.
Finalmente, com toda justiça, foi expulso por uma falta desclassificante.
Jorge Luiz foi do Vasco da Gama, onde também trabalhou Celso Roth, que deveria conhecer seus destemperos.
A partir de Jorge Luiz, nada deu certo para o Atlético na noite de 29/10 último. Não se há de comentar um desastre - jogadores nervosos, psicologicamente frágeis, precisando urgentemente de uma assistência especializada - veja Tardelli e Jonílson.
Vamos esperar o Goiás com esperança, é o que nos resta.

Um comentário:

JEAN disse...

voces mineiro o tecnico sao tudo uma cambada de jegue. quantas vezesjorge luis perdeu em casa? nenhuma seus animais ,vao perder ate na final.seus jegue mineiro.Ele sim eo zagueirao do clube.E voce Manuel nao sabe de nada.