Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resenha - Atlético x Internacional

Atlético x Internacional, 22/11/2009, domingo, 19,30 hrs., "Mineirão", Internacional 1 x Atlético 0.
Até quando o torcedor atleticano vai suportar tamanha desilusão e até quando vai se dispor a sustentar um time que não sabe ganhar, ou melhor, somente ganha competições menores, e menor não é, para nós atleticanos. Até quando depararemo-nos, no "Estado de Minas", com torcedores atleticanos tristes, alguns chorando, estupefatos, não acreditando no que assistem: mais uma derrota do seu (nosso) queridíssimo "Galo"! Mais um título que se foi! Mais uma Libertadores que deixaremos de disputar!! Até quando! Será que Deus não vai me premiar, permitindo-me assistir à uma vitória significativa do Atlético? Espero que sim. É o que mais pretendo atualmente. Sou realizado. Tudo que quis da vida e dependeu somente das minhas opções eu consegui. Será que conseguirei ver um Atlético vitorioso? Não sei. Ser atleticano para mim não é opção. Nasci atleticano. Espero que, na minha vida, algo que não dependa de mim (como um título nacional do Atlético) , traga-me felicidade, como a minha ascendência não dependeu e me fez muito feliz.
Após um justificado choro, voltemos à realidade.
A imensa torcida atleticana tem todo o direito de chorar, e muito, de extravasar seus sentimentos de indignação e de cometer exageros sem prejuízo alheio e o Sr. Correia tem todo o dever, neste momento de, pelo menos, muita reflexão, ficar em silêncio. Nada mais.
Quanto ao jogo de ontem, ganhou o melhor. O Internacional não fez mais gol porque não precisou. É superior, indubitavelmente. O Atlético foi um time burocrático, previsível, time de uma jogada só: saída de bolas pelas alas e jogá-las sobre a área com a vantagem exclusiva dos defensores rubros.
Faço aqui uma observação: em futebol não há coerência. Afirmei neste espaço que Carini é o melhor goleiro após a era Taffarel. Não, não é. Bruno e Diego são melhores. O arqueiro uruguaio vem falhando. Mais recentemente: contra o Goiás, Flamengo e Internacional. É muito. Ontem, não tinha que sair do gol, pois o defensor atleticano ainda não tinha sido totalmente batido pelo atacante gaúcho.
A zaga atleticana se houve bem. Não comprometeu. Releva considerar que o ataque do Internacional não incomodou. Fez o necessário e ficou satisfeito.
O meio de campo de Atlético voltou a dever. Não há criatividade. Ricardinho não vem rendendo o que se esperava dele. Falta o homem referência (camisa 9), o que falei neste espaço, nas primeiras rodadas do campeonato, talvez em maio úiltimo.
O meio de campo do Atlético e os atacantes, Tardelli e Éder Luiz, não conseguiram vencer o bem armado sistema defensivo do Internacional. Jonílsoin perdeu um gol de cabeça no final, o que é plenamente justificável, não é a dele. Falta-lhe algo que não se acha em drogarias e empórios, ou seja, TALENTO. Evandro não pode sair do time nas próximas partidas.
A despeito de tudo, tenho esperança. Esperança que, no ano que vem, o patrocínio milionário anunciado signifique vitórias com as contratações de craques, exemplifiquemos: bons alas (Leandro), meio de campo eficiente (Conca, D. Alessandro), atacantes (Alecssandro, Fred, Kleber, Kleber Pereira, Washington) e outros. Não venha com jogadores rejeitados pelo eixo Rio-São Paulo. Já o conhecemos e sabemos que não rendem o que se espera deles. Releva ressaltar que dificilmente um jogador opta por jogar em Belo Horizonte. A grande maioria prefere os grandes clubes de São Paulo, do Rio nem tanto. Os clubes mineiros têm que pagar melhor para contar com craques de primeira linha. Caso contrário, ficarão com os rebotalhos. Também não me iludem os jogadores do interior de São Paulo. Os bons ficam nos grandes da capital paulista e Santos. O resto é o resto. Estava me esquecendo: ficarão no G-4 os melhores - S.Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras.
ESPERANÇAS PARA 2010.

Nenhum comentário: