Quem sou eu

Minha foto
NOME: Manuel Bravo Saramago NASCIMENTO: 19/10/1944, Tombos - MG FORMAÇÃO: Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro/MG - 1971. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG - 2003.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Decisãodo Campeonato Mineiro/2011

Jogo entre os maiores rivais de M.Gerais. Favorita é a equipe celeste, pelo o que vem fazendo na Libertadores. Nada impede, todavia, que ocorra uma vitória heróica do Atlético.
É um clássico e como tal a partida é cercada de outros componentes que influenciam no resultado.
Ao longo dos anos, temos assistido o inesperado no clássico.
O Mineiro não me sensibiliza. O maior interesse é pelo Nacional.
O Dorival, a meu juízo, já tem jogadores para armar um time para a disputa com dignidade, sem ser campeão, evidentemente.
Se posível, seria ótimo um jogador que jogue bem além do meio campo até a grande área, armador que domina o setor. Acho que temos este jogador, o Daniel Carvalho, mas podemos ter confiança nele para a disputa do Nacional? Não sei.
Não adianta trazer jogadores, indiscriminadamente. Tal procedimento nunca deu certo em futebol. O importante é verificar o setor do qual o elenco é carente e contratar o jogador específico. Valorizar a base é outro fator importante para o sucesso da equipe, como vem fazendo o Lorival.
Aguardemos.

Nenhum comentário: